quarta-feira, 9 de julho de 2025

EMPRESA É INVESTIGADA POR QUASE R$ 80 MILHÕES EM CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS

Por Bahia na Politica


Foto Divulgação

Uma empresa com atuação não revelada está sendo formalmente investigada por suspeita de sonegação fiscal milionária em Remanso, no norte da Bahia. O valor omitido nas declarações pode chegar a R$ 79,3 milhões, conforme apontamento da Receita Federal, que encaminhou documentação ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP), motivando a instauração de inquérito civil em 28 de junho de 2025.

De acordo com o Ministério Pública, a empresa teria declarado valores inferiores aos devidos à Previdência Social na Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Sserviço e Informações à Previdência (GFIP), omitindo parte significativa da folha de pagamento. A discrepância foi identificada a partir da comparação entre os dados reais e os repassados mensalmente, configurando possível lesão ao erário.

O inquérito, conduzido pela 2ª Promotoria de Justiça de Remanso, será utilizado para reunir provas e aprofundar as apurações. Se confirmadas as irregularidades, o caso pode resultar em ação por improbidade administrativa, com desdobramentos civis e criminais. A promotora Thays Rabelo da Costa conduz o caso. (Redação).