quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

APÓS O RECESSO CÂMARA DE VEREADORES DE IRARÁ IRÁ FAZER SESSÕES INTINERANTES

Por Clóvis Gonçalves
Depois do recesso parlamentar que teve inicio do mês de dezembro de 2014 a Câmara Municipal de Vereadores de Irará retornou as suas atividades normais nesta terça-feira (24/2) realizando uma sessão ordinária de acordo com o regimento interno da casa da cidadania.  A sessão foi aberta pela mesa diretora presidida pelo vereador Antonio Carlos dos Santos, o jurídico do município de Irará convidado o primeiro secretário o vereador Beto Pinto para dar seguimento aos trabalhos, convidado também pelo presidente da Câmara foi o Dr. Igno Martins ocupou a tribuna da Câmara representando o prefeito Derivaldo Pinto (PT) para fazer a leitura da mensagem encaminhada pelo executivo desejando aos vereadores bom retorno.
Na leitura do expediente do dia referente a realização de uma Audiência Pública no dia 27 de fevereiro às 1030min no plenário da câmara Dr. Aristeu Nogueira Campos para que a Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Vereadores de Irará possa analisar e o cumprimento das metas fiscais de 2014 por parte do executivo, no dia 20 de fevereiro a mesa diretora convocou uma reunião com os vereadores para renovar a composição das sete Comissões Permanentes para o biênio. Na pauta desta sessão ordinária foi apresentado o Projeto de Resolução que autoriza a realizações periódicas de sessões fora da sede da Câmara, sessões itinerantes nas comunidades do município de Irará.

Em entrevista concedida ao repórter Clóvis Gonçalves da rádio Irará FM o presidente da câmara de vereadores  Antonio Carlos do Santos (Carlinhos) destacou as dificuldades que as pessoas que moram na zona rural tem em participar da sessões que são realizada na câmara, essa medida também foi uma solicitação da população irarense, isso vai democratizar mais a casa da cidadania e aproximar mais os vereadores que vai ouvir as reivindicações e na medida possível do povo, na mesma entrevista o presidente falou sobre o parecer conclusivo do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) tirando da responsabilidade dos vereadores na votação e aprovação das contas do presidente da Câmara municipal de Vereadores, segundo o presidente essa determinação do TCM não lhe trouxe muitas surpresas, “Eu vou continuar o meu trabalho gestando a câmara de vereadores com muita responsabilidade” disse Antonio Carlos.