domingo, 29 de setembro de 2013

INAUGURAÇÃO  DA  PRAÇA  AURELINO  ALVES  DOS  ANJOS  E A 5ª LAVAGEM  DO MURICI

Por Clóvis Gonçalves
Repórter da Rádio Irará FM
29/92013


Neste domingo (29) às 10h25min, foi realizada a 5ª lavagem de São Cosme e Damião na da comunidade do Murici em Irará. O cortejo das baianas saiu da localidade da Pedra Branca na zona rural com a Charanga de Irará, animando as pessoas das várias comunidades que acompanhavam o cortejo. O ponto final foi na Praça do Murici,  às margens da BA504.

Às 12h10min, o prefeito de Irará Derivaldo Pinto, junto com Wiliam (camiseta) filho do homenageado, descerrou a faixa de inauguração da praça, que levou o nome de Aurelino Alves dos Anjos, morador da comunidade do Murici desde que nasceu. Derivaldo Pinto confirmou a construção de um PSF na localidade do Muricí, e  informou que a verba está disponibilizada, aguardando apenas o processo licitatório para dar inicio a construção do PSF.

Aurelino Alves dos Anjos, era funcionário público municipal, lotado na secretaria de educação. Muito bem quisto por todos os colegas, amigos e também por todas as pessoas da comunidade onde residia. Era desportista, um apaixonado por futebol e desenvolvia atividades esportivas dentro da comunidade do Murici.

A calma e a tranqüilidade era umas de suas marcas, ele era um homem muito simples, mas com um legado moral de causar inveja, se preocupava muito com as crianças e adolescentes da sua comunidade, para que tivessem uma vida social saudável. Foi presidente da Associação Comunitária e Desportiva, sempre lutando por melhorias para a sua gente e participando de todas as discussões pertinentes à comunidade do Murici e adjacência, que tem uma população aproximada de hum mil habitantes, formada em sua maioria por agricultores rurais. Possui uma escola pública municipal e faz fronteira com o município de Santanópolis. Aurelino perdeu a batalha para um câncer no pâncreas de forma repentina, após ter sido diagnosticado  e iniciado o tratamento. Aos 48 anos, veio a falece em 2012, deixando uma grande lacuna.

Todas as informações sobre Aurelino foram coletadas pelo repórter, através da entrevista  com pessoas de várias idades, residentes na comunidade onde ele morava, colegas de trabalhos e alguns alunos da escola onde ele exercia a função de porteiro, com muita dignidade e respeito. 

*Todas as Matérias Podem ser Reproduzidas desde que seja Citada a Fonte.