segunda-feira, 8 de abril de 2024

IRARÁ-BA: VEREADORA LÉIA DE ROSALINO, DESFILIA-SE DO PT E DEIXA A BASE DO GOVERNO MUNICIPAL

Por Clóvis Gonçalves

DRT 7141BA

A vereadora Leia de Rosalino, e primeira secretaria da mesa diretora da câmara municipal de vereadores de Irará, nesta segunda-feira, 8 de abril de 2024, entrevistada no programa Jornal do Meio Dia, apresentado pelo comunicador Nilton Rios, na rádio Irará FM, a vereadora declarou que saiu do Partido dos Trabalhadores (PT), a minha militância e a minha bandeira de luta condiz bastante com a ideologia do partido (PT), que é uma agremiação política que tenho admiração e continuarei tendo esta admiração, mas chegou o momento da gente pensar dentro desta reta final de vestir realmente a camisa do povo, ressaltou a vereadora. No partido e no grupo político que eu estava eu senti a ausência de algumas demandas para o povo que não estava sendo atendidas inclusive algumas pautas prioritárias que fazem parte da minha bandeira de representatividade que não estavam sendo atendidas por meio do diálogo e eu esperava muito que as pautas da juventude, mulher, LGBTQI A Mais a pauta da agricultura familiar que é de onde sou originária e é uma das minhas principais bandeiras de luta e essas bandeira não estavam tendo êxito dentro do processo.

O que me faz sentir honrada é que conseguir atender uma boa parte dessas demandas de forma particular. Tivemos projetos voltados para a juventude na formação e capacitação em minha comunidade, mas nada especifico vindo da gestão municipal que o partido dos trabalhadores compõe atualmente, bem como a questão da mulher, agricultura familiar. Então muitas coisas foram acontecendo para que eu viesse a refletir diante do cenário político que decisão tomar. Destaco também que em uma pesquisa realizada há algum tempo atrás meu nome pontuou muito bem para um futuro nome para a majoritária mesmo não me despertando interesse algum mesmo assim foi provocada por algumas pessoas em relação ao diretório do partido dos trabalhadores no município (Irará) que não haveria condições para que eu pudesse continuar avançando no processo político estando dentro desse mesmo processo político.  A partir desta situação comecei a analisar melhor e tomei esta decisão de me desfilar do Partido dos Trabalhadores (PT).

Tenho admiração da ideologia partidária traçada pelo presidente da República Lula e pelo governador da Bahia Jerônimo, para nós que somos petistas de coração e que tem projetos que representa e faz pelo povo. Aqui no município de Irará eu sentir a falta disto, saliento que deixei isso muito bem claro nas minhas últimas manifestações (fala) no plenário da câmara de municipal de Irará, me baseando em uma fala do governador Jerônimo quando ele se reporta sobre as siglas partidárias, que tem que atender o povo. Após a minha decisão estarei ao lado do pré-candidato Nassara em outro projeto político e uma nova caminhada que possa realmente fazer jus aos votos que me foram dados pela população irarense. A vereadora  informou que continua no mandato de vereadora, só me desfiliei do Partido dos Trabalhahdores (PT), finalizou