terça-feira, 23 de abril de 2024

IRARÁ INSTITUI PROGRAMA DE FOMENTO E ERRADICAÇÃO DAS DOENÇAS ENDÊMICAS E EPIDEMIOLÓGICAS

Por Clóvis Gonçalves

DRT 7141BA

Na tarde desta última terça-feira, 23 de abril, o plenário da câmara municipal de vereador de Irará realizou mais uma sessão ordinária em os vereadores aprovaram a ata da última sessão em 16 de abril realizada no plenário Dr. Aristeu Nogueira Campos. No expediente do dia, foi realizado a leitura do projeto 717 de autoria do poder executivo que versa sobre Lei de Diretrizes orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2025, o projeto citado foi encaminhado para as comissões de finanças, orçamento e tomada de contas. De acordo com a pauta da sessão, o projeto de lei 718/2024 também de autoria do poder executivo foi submetido a leitura de acordo com o regimento da casa legislativa municipal.

O plenário apreciou também a lei 318 de autoria do poder executivo que solicitando autorização ao poder legislativo (câmara municipal) para conceder a subvenção social a Casa Jesus Maria José no valor de R$ 13.708,31 (treze mil, setecentos e oito reais e trinta e um centavo). Destacando que a instituição mencionada sem fins lucrativos e desempenha um papel social bastante relevante no município de Irará, oferecendo assistência individuais em situação de vulnerabilidade, esta subvenção permitirá que a instituição possa continuar a desempenhar suas atividades sociais proporcionando abrigo, alimentação e os cuidados exenciais para uma melhor qualidade de vida quem mais precisa, sobre tudo sendo um lugar de esperança e conforto para aqueles que em muitas vezes encontra-se sem apoio.

Esta subvenção social reconhecendo a importância de garantir recursos adequados para que a instituição Casa Jesus Maria José possa continuar a desenvolver o seu trabalho valioso em prol dos mais necessitados. Este projeto foi solicitado a sua tramitação em regime de urgência urgentíssima por de acordo com o rito da casa da cidadania municipal, esta solicitação é preconizada em função da sua relevância e do seu conteúdo, destaca o projeto. O projeto foi encaminhado para análise das comissões da câmara municipal.

O projeto 522/2024, de autoria do poder legislativo municipal, que institui em Irará, o Programa de Fomento e Erradicação das Doenças Endêmicas e Priorização da Cobertura da População Vulnerável. O advogado Dr. Florisvaldo Pasquinha, do Sindicato dos Agentes Comunitários e de Endemias da Bahia, (SINDACS-BAHIA) tratando sobre esclarecimentos sobre o repasse do incentivo financeiro referente a última parcela do recurso vinculado ao Ministério da Saúde, direcionando a gratificação das referidas classes de trabalhadores. Após a explanação, Dr. Florisvaldo se colocou à disposição dos vereadores para dirimir algumas dúvidas. 

Explanações do Dr. Florisvaldo Pasquinha no plenário da câmara de vereadores de Irará. (Foto: Clóvis Gonçalves).