Por Clóvis Gonçalves
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na última quarta-feira (4 de julho) mais de 2,5 toneladas de maconha em São Paulo que teria como destino a cidade de Feira de Santana. A droga estava escondida dentro de uma carreta silo
O caminhão com placa de Santa Helena (PR), foi abordado por volta das 17h30min, no km 525 da rodovia Régis Bittencourt, em Barra do Turvo. O veículo tracionava um semirreboque silo, parecido com um tanque, mas que transporta cargas secas, como cimento. Durante a abordagem, o motorista, de 28 anos de idade, mostrou-se bastante nervoso. Ele disse que o caminhão estava vazio e que o carregaria com cimento em São José do Rio Preto.
Ao vistoriarem a parte inferior do silo, os PRFs encontraram um fundo falso para acessar o seu interior. Com emprego de ferramentas, encontraram, dentro do silo, centenas de fardos de maconha. Questionado, o motorista admitiu que levaria a carga de Toledo (PR) até Feira de Santana no estado da Bahia pelo valor de R$ 15 mil reais.
Após o registro do crime de tráfico de droga, o motorista foi preso em flagrante e caminhão e a carga foram apreendidos. Nas ruas, a droga seria comercializada por pelo menos R$ 10 milhões de reais. (Aratuoline)