quinta-feira, 19 de abril de 2018

SALVADOR-BA: HOMOMEM É FLAGRADO COM METRALHADORA NO SUBÚRBIO LOGO APÓS GANHAR LIBERDADE

Por Clóvis Gonçalves

Um homem que ganhou a liberdade provisória, nesta última quinta-feira 19 de abril, foi capturado, no início desta tarde com uma metralhadora por guarnições da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Periperi). Trata-se de João Batista Neto, ele é suspeito de diversos homicídios e foi preso, no dia 15 de dezembro de 2017, por esta mesma unidade policial, com um revólver calibre 38. 
Os militares faziam rondas no bairro de Coutos no subúrbio ferroviário de Salvador quando o Centro Integrado de Comunicações (CICOM) repassou uma denúncia, que chegou via 190, sobre a presença de um grupo armado, naquela localidade. Incursões foram realizadas e, na Rua Ligia Bonfim, Antônio e mais quatro pessoas identificadas como Alexandre dos Santos Vilas Boas, Douglas Rafael Marques Pereira, Ana Paula Sousa Silva e Luana Rosa dos Santos foram interceptados.
Foram apreendidos uma metralhadora calibre 9mm (uso exclusivo das Forças Armadas e Polícia Federal), meio quilo de maconha (tablete e trouxas), cartuchos e munições de diversos calibres, além de uma balança.
“Flagrante de grande importância, pois este grupo criminoso trafica e comete outros crimes na região. Esperamos que eles fiquem por mais tempo afastados das ruas”, declarou o comandante da 18ª CIPM, Major-PM Roberto Araújo. O quarteto e todo o material foi apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.(InformeBaiano)