quarta-feira, 4 de abril de 2018

FEIRA DE SANTANA-BA: TERCEIRO SUSPEITO DE MATAR A GAROTA BRUNA VAI A DHPP E SE ENTREGA

Por Clóvis Gonçalves
O terceiro homem suspeito de participação na morte da garota Bruna Santana Mendes, de 16 anos, que foi assassinada em Feira de Santana no último mês de fevereiro, entregou-se à polícia na tarde desta última terça-feira 3 de abril).
Ao lado do advogado Joari Wagner, Everton Rosa de Oliveira, de 24 anos de idade, foi à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e se apresentou ao delegado Fabrício Linerd. Contra Everton já havia um mandado de prisão temporária decretado pela Justiça e ficará detido durante 30 dias.
“Ele não tinha interesse em se manter foragido. Está à disposição da autoridade policial para os esclarecimentos necessários. Ele diz que nunca viu essa garota”, disse o advogado Joari Wagner. O advogado acredita que ao longo das investigações ficará comprovado que Everton não tem envolvimento com o crime.
Outros dois suspeitos já estão presos no Conjunto Penal de Feira de Santana: Deividson Jorge dos Santos, 18 anos, e Eric Pereira Maciel, 20 anos. Ambos tiveram a prisão temporária de 30 dias renovada no último dia 24.
Segundo o delegado Fabrício Linard, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Everton chegou a ser ouvido pela polícia, mas foi liberado pela necessidade de aprofundamento das investigações e embasamento para o pedido de prisão.
No depoimento, o suspeito admitiu que esteve na rua onde moram os parentes da garota Bruna – ela estava hospedada na casa desses familiares. Everton disse que na noite do crime foi ao local para usar drogas com os outros dois suspeitos, Deividson e Eric, e que teria levado uma garota para dentro de uma casa na região. A jovem apontada por ele negou o fato. Ainda segundo o delegado Fabrício Linard, na mala do carro de Everon foram encontrados objetos que podem ser de Bruna, o que reforçou as suspeitas.
Natural de Serra Preta, Bruna estava passando alguns dias na casa de familiares em Feira e desapareceu depois de sair do cinema do Boulevard Shopping, na noite do dia 18 de fevereiro. O corpo dela foi encontrado três dias depois, dentro de um saco plástico na Avenida Eduardo Fróes da Mota, bairro Gabriela em Feira de Santana.

Corpo de Bruna Santana foi deixado em um saco plástico na Avenida Contorno, em Feira
Segundo a polícia, há suspeitas de que Bruna sofreu abuso sexual, mas a confirmação só pode ser feita após a emissão de laudos periciais. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) já confirmou que Bruna foi morta através de estrangulamento. As informações são do repórter Messias Teles.