segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

POLICIAL CIVIL FOI ASSASSINADO NO ENGENHO VELHO DA FEDERAÇÃO AO SAIR DE CASA

Por Clóvis Gonçalves

Um policial civil Luiz Cláudio Batista Lopes, conhecido como Lula, que era lotado na DAI (Delegacia do Adolescente Infrator), foi baleado na tarde deste domingo (28), no Engenho Velho da Federação. O crime aconteceu por volta de 15h, na Rua Apolinário Santana. A vítima foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Informações preliminares indicam que Lula não resistiu aos ferimentos e morreu. Porém, a morte ainda não foi confirmada. De acordo com uma fonte do Informe Baiano, integrantes de uma facção criminosa teriam sido os autores do crime. O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) acompanha o caso.
Equipes da Força Tarefa que investiga a morte de policiais já iniciaram as buscas pelos autores da morte do investigador da Polícia Civil Luis Claudio Batista Lopes, ocorrida no início da tarde deste domingo 28 de janeiro. Ele foi surpreendido por um grupo de homens quando saía de casa, na Rua Apolinário Santana, no Engenho Velho da Federação.
De acordo com o coordenador da Força Tarefa, delegado Odair Carneiro, a esposa do investigador estava com ele no momento do crime e poderá prestar mais informações sobre os autores do atentado. “Hoje mesmo iniciamos a ouvida de testemunhas, para dar a maior celeridade não só a investigação, mas uma resposta de tLuis Claudio era coordenador do Serviço de Inteligência da Delegacia Para o Adolescente Infrator. ” Uma pessoa muito querida pelos colegas e um profissional exemplar. Estamos todos mobilizados na buscas pelos criminosos envolvidos e, sem dúvidas, a resposta será dada”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito, que determinou prioridade nas investigações do caso.oda a polícia a este ato covarde contra o colega”, afirmou.(INB)