quinta-feira, 10 de agosto de 2017

LÍDER DO BDM TROCA COM A POLÍCIA E COMPARSA TAMBÉM MORREU


Por Clóvis Gonçalves


A Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública, com o apoio de unidades do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar da Bahia, localizaram, na noite de ontem (9 de agosto), Marcelo Batista dos Santos, o "Marreno" Líder de uma quadrilha de tráfico de drogas que atua em todo o estado, o criminoso era alvo prioritário da polícia e considerado o ’01’ da organização criminosa Bonde do Maluco (BDM). Marreno entrou em confronto, após abordagem na Via Parafuso, Linha Verde. Anselmo Nascimento Sena, comparsa e motorista dele, também atirou contra polícia. 
Ambos foram atingidos e socorridos para o Hospital de Simões Filho, mas não resistiram. Ocupando um dos primeiros lugares da lista com aproximadamente 80 alvos principais da SSP-BA, Marreno, segundo monitoramento feito pela polícia, estava morando em uma cidade do interior de Alagoas e dando as ordens via telefone (ligações e redes sociais). Com passagem por assalto a banco e tráfico de drogas, era ele também que fazia contato com custodiados no sistema prisional e determinava o assassinato de rivais. 
“Ele estava usando um documento falso de identidade com o nome de Mário Batista dos Santos. Isso nos fez perder um pouco de tempo para localizá-lo, mas no final achamos”, contou o coordenador da Força-Tarefa, major Marcelo Barreto.O oficial da PM informou que Marreno estava, desde o início da semana, entregando drogas e planejando ações criminosas, na Linha Verde. “Montamos a campana e seguimos acompanhando o veículo modelo Corolla, cor branca, utilizado por ele e Anselmo. No momento certo, sem colocar em risco inocentes fizemos a abordagem Sabíamos, que pela periculosidade do criminoso, teria reação”, destacou Barreto, acrescentando que Anselmo também tinha passagem em unidades policiais por prática de roubos.
O auto de resistência foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e as armas (pistola ponto 40 e espingarda calibre 12), drogas (dois tabletes de maconha) e munição apreendidas com os criminosos foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica.(IB)