sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

FALSA ADVOGADA FOI PRESA EM FLAGRANTE DURANTE ATENDIMENTO JURÍDICO PREVIDENCIÁRIO

Por Clóvis Gonçalves
Uma mulher foi presa na última quarta-feira (1 de fevereiro), no município de Barra do Choça, sudoeste da Bahia, por atuar como falsa advogada. Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Judiciária de Vitória da Conquista, e a Polícia Civil, a suspeita foi localizada após uma denúncia e presa em flagrante no momento em que prestava atendimento jurídico previdenciário. 

De acordo com a delegada titular de Barra do Choça, Gabriela Garrido, a mulher já tinha passagens na polícia por estelionato, falsificação de documentos e falsidade ideológica. A suspeita foi encaminhada para o presídio de Vitória. Nem a polícia nem a OAB souberam informar há quanto tempo a mulher estava atuando como falsa advogada.

De acordo com a Vice-Presidente da Comissão de Fiscalização Profissional da OAB, Naiara Marques Braga, a equipe da OAB não encontrou com a mulher qualquer documento de identificação profissional. Junto com a suspeita foram apreendidos diversos documentos falsos, sentenças federais, ato de nomeação como juíza conciliadora, supostamente emitido por uma ministra do Supremo Tribunal de Justiça, documentos com identificação de Advogado e petições. A suspeita foi indiciada por exercício irregular da profissão, estelionato, falsificação de documento público e falsidade ideológica. Esse já é o segundo caso de exercício ilegal da profissão da Advocacia registrado na Comarca de Barra do Choça em menos de 15 dias. (Metro1