quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

BA: SUSPEITO DE ASSALTO A BANCO FOI PRESO EM ILHÉUS

Por Clóvis Gonçalves

Um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a bancos, roubos de veículos e tráfico de drogas foi preso na quarta-feira (18), na cidade de Ilhéus, no Sul da Bahia. Erick Silva Torres foi detido durante uma operação da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus) e policiais militares da Cipe/Cacaueira no bairro São Miguel. Segundo o delegado Evy Paternostro, as investigações conduzidas pela Polícia Civil indicaram que a quadrilha integrada por Erick estaria escondida numa casa de veraneio, no litoral norte de Ilhéus. 

Erick, porém, foi localizado na região central da cidade, quando seguia para a casa de praia no bairro São Miguel. De acordo com a polícia, ele estava em uma picape Ranger, cuja placa era clonada e possuía restrição por roubo. No veículo, os policiais encontraram uma quantidade de maconha. Erick foi autuado em flagrante por receptação e tráfico de drogas. Ele já havia sido preso, em 2015, acusado de participar de uma tentativa de roubo a uma agência bancária, em Itagimirim.(VozdaBahia)
POLÍCIA APRENDE FACAS,CELULARES E DROGAS EM DELEGACIA DE ALAGOINHAS
Polícia apreende facas, celulares e drogas em delegacia de Alagoinhas

Sete facas artesanais, celulares, carregadores e drogas foram apreendidos pela polícia durante uma revista realizada na carceragem da Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas, cidade a cerca de 120 quilômetros de salvador, na quarta-feira (18). Atualmente, 80 detentos estão custodiados no local. Segundo informações da delegacia, a medida faz parte do plano operacional de revista de celas, e ocorre periodicamente com objetivo de prevenir fugas. O material apreendido durante a revista será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por perícia. (G1)
MULHER FOI DETIDA COM VÁRIOS PÉS DE MACONHA; SOLTA APÓS CULPAR O MARIDO PELA DROGA  

Uma mulher de 29 anos foi detida pela Polícia Militar (PM) após ser flagrada com dois pés de maconha dentro de casa, na quarta-feira (18), em Ibirapitanga, na região sul da Bahia. Segundo informações da delegacia da cidade, a mulher foi liberada ainda na quarta-feira, porque alegou que a plantação da droga pertencia ao marido. Ainda de acordo com a polícia, uma operação foi montada após denúncias de que a casa funcionava como ponto de comercialização de drogas. Após a chegada da polícia, o marido da mulher detida fugiu pelo fundo do imóvel. A PM realizou buscas pela região, mas até a manhã desta quinta-feira (19), o suspeito segue foragido. Após prestar depoimento, e culpar o marido pela plantação, a mulher assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada. Além dos pés de maconha, uma arma artesanal também foi encontrada na casa. O material apreendido foi encaminhado para delegacia de Ibirapitanga. (G1)