sexta-feira, 10 de abril de 2015

TRAFICANTE E HOMICIDA FLAGRADO COM PISTOLA





Por Clóvis Gonçalves


Com mandado de prisão em aberto pelo homicídio de Jolilton Santos 
Nascimento, em 21 de abril de 2012, o traficante Rafael Gomes da Conceição, o “Nego Lindo”, 27 anos, suspeito de envolvimento em, pelo menos, 10 assassinatos na região da Liberdade, foi apresentado à imprensa, na manhã desta sexta-feira (10), durante coletiva conduzida pelo delegado Guilherme Machado, coordenador da 3ª Delegacia de Homicídios (Baía de Todos os Santos), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Nego Lindo foi flagrado, na manhã de quarta-feira (8), com uma pistola calibre 380, de numeração raspada, diversas munições e R$ 500, numa residência alugada, na rua Jayme Sapolnik, no Imbui, por investigadores do Grupo de Apreensão e Captura (Grac), do DHPP. Ele confessou ao delegado a autoria de mais três homicídios ocorridos na Liberdade.
Os traficantes de prenomes Fabrício, morto em 8 de maio de 2014, no Beco do Sabão, e Guilherme, assassinado em setembro do ano passado, na Avenida Peixe, foram vítimas de Nego Lindo. Os crimes têm relação com o tráfico de drogas. O bandido também confessou ter matado Élinton Santos Oliveira, em 21 de janeiro de 2015, na rua Pero Vaz Velho, por haver roubado o celular de sua prima.
Segundo o delegado, Nego Lindo, que integra a quadrilha liderada pelo traficante Antônio Marcos Marcelino Nogueira, o “Rambo”, com atuação nas localidades do Guarani e na parte alta do Plano Inclinado Liberdade/Calçada, já responde por tráfico de drogas e homicídio qualificado. Seus comparsas, identificados por “Wellington Piloto”, Isaac e “Fabinho”, estão sendo procurados.
Autuado por porte ilegal de arma, Nego Lindo seguiu para a Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde também responderá pelos homicídios. O mandado de prisão foi expedido pelo 2ª Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri. A arma, apreendida com o traficante e utilizada nos homicídios, já se encontra no Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser periciada.
(ASSACOM)