quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

PRESIDENTE DA FBF PROPÕE MUDANÇAS NA FÓRMULA DO BRASILEIRÃO

Por Clóvis Gonçalves
Proposta foi entregue ao presidente da CBF e será encaminhada aos representantes da TV Globo.
Um movimento comandado pelo presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, começa gerar discussão no país. A proposta do dirigente baiano visa a alteração da fórmula de disputa do Brasileirão.

De acordo com o Rodrigues, o ideal seria a volta do mata mata no lugar dos pontos corridos. O representante dos clubes baianos apresentou a iniciativa junto a CBF e agora pretende levar a mesma até a TV Globo.

“É o segundo passo. Encaminharemos para o Marcelo Campos Pinto (representante da TV Globo). Não é uma proposta vazia. A proposta já foi entregue à CBF. Agora estamos contatando alguns clubes e federações para que isso seja analisado de forma ampla e, se for o caso, venham mais sugestões. É uma ideia que eu acho que dará certo”, disse ao blog Em cima do lance.

A ideia do dirigente é que os 20 clubes sejam separados em dois grupos, onde os quatro primeiros de cada um se classificariam para a fase eliminatória com jogos de ida e volta.

“Isso evitaria que tivessem jogos vazios, que não levassem a nada, e acabaria com essa história de mala branca, mala azul, mala preta.”, comentou, completando que a proposta reduziria as datas do Brasileirão, permitindo assim que a seleção não prejudicasse os clubes.

Com relação ao fato do formato de pontos corridos ser considerado mais justo, Ednaldo se apoia em outro fator para garantir que justiça não é um ponto levado em conta no futebol brasileiro.

“Todo mundo está acostumado com pontos corridos e sabemos que é o mais justo. Mas quando um clube recebe R$ 35 milhões de cota de TV e outro, que disputa a mesma competição, recebe R$ 110 milhões, o argumento da justiça cai por terra.”, finalizou. (Goal)