Sabem o que é escrever sem vontade
alguma de fazer? É dessa forma que venho falar sobre mais uma derrota do
Esporte Clube Bahia e uma sequência de 10 jogos sem vencer. Pra completar, o
time adentrou a zona de rebaixamento e se complicou no Brasileirão.
No jogo passado, falei da
incompetência do treinador Marquinhos Santos. Definitivamente, ele já tinha
provado para o torcedor que não era treinador para o time na série A. Hoje, me
volto contra a diretoria do Bahia, e faço com a mais tranquila consciência,
pois apoiei e continuo a apoiar a democracia no clube. No entanto, essa omissão
da diretoria diante do que vem acontecendo é antidemocrática e irritante.
O torcedor do Bahia já sofreu demais
e não dá para tolerar mais falhas. O Bahia tem um treinador ruim e precisa
dispensá-lo. Isso é um fato. Alguns jogadores como Barbio, Rafinha e companhia,
não podem vestir a camisa do Bahia porque não tem condições técnicas para isso.
A diretoria do Bahia analisa muito mal o futebol, contrata pior ainda e
não se mostra ágil e eficaz na hora de fazer intervenções capazes de mudar o
panorama do futebol apresentado pelo time, traduzido no péssimo desempenho na
tabela de classificação da competição nacional. O Bahia seguramente tem um time
de jogadores medianos, abaixo do que o Brasileirão exige, é super mal treinado
pelo seu atual treinador e apresenta um futebol medíocre.
Não vou comentar a falha clamorosa
que o goleiro Marcelo Lombar proporcionou. Aliás, um goleiro da qualidade dele
não pode se permitir errar dessa forma. Mas quando a fase não é boa, tudo dá
errado. Então, não podemos nem culpar o goleiro que já salvou o time em tantas
oportunidades. O Bahia é isso ai: time feio, capaz apenas de ficar na zona, na
maldita e temível zona, aliás, todo ano é o fantasma dessa "zorra dessa
Zona". A linguagem do torcedor é só ZONA, ZONA, ZONA... E quer saber? Esse
time sem comando técnico e nem diretivo, está uma completa ZONA.
.jpg)