Por Clóvis
Gonçalves
O treinador deixa o Tricolor após nove jogos consecutivos sem vitórias.
Além disso, o Bahia entrou na zona do rebaixamento e está atrás do rival
Vitória.
Marquinhos Santos
não é mais técnico do Bahia. Após a derrota para o Internacional,
na noite deste sábado, o nono sem vencer do Tricolor, o treinador anunciou para
a imprensa que não segue no comando do time. Ele estava dirigindo o clube desde
a metade do Campeonato Baiano.
Uma das promessas
dos últimos anos, Marquinhos Santos deixa o seu segundo clube consecutivo sem
um título de expressão. Depois de conquistar um Campeonato Paranaense pelo
Coritiba e sair bastante contestado pela torcida do Coxa Branca, ele levou mais
um Estadual neste ano, com o Bahia.
A saída de Marquinhos Santos do
comando do Bahia já era esperado antes mesmo do início da partida deste sábado.
Indagado antes de a bola rolar, o treinador garantiu que o seu pensamento era
de permanência. Segundo dirigentes do Tricolor, a situação se tornou insuportável
e ele mesmo pediu a demissão.
O favorito a assumir o cargo de técnico do Bahia é
Gilson Kleina. Segundo alguns dirigentes, o ex-treinador do Palmeiras já foi
contatado na última sexta-feira e tratou de termos salariais. Outros nomes como
Dado Cavalcanti, ex-Ponte Preta e Márcio Araújo, que já dirigiu o Bahia no
passado, também são ventilados.
O Tricolor Baiano não passa por bons momentos. o time é o primeiro na
zona de rebaixamento, na 17ª posição, com nove pontos e está praticamente
eliminado na Copa do Brasil. No jogo de ida da Terceira Fase, o clube foi
derrotado por 3 a 0 pelo Corinthians.(AFI)
