domingo, 27 de julho de 2014

CRICIÚMA 1X3 VITÓRIA - TIGRE REABILITA O LEÃO

Por Clóvis Gonçalves
O Vitória, enfim, conseguiu soma três pontos em uma partida
No duelo entre Criciúma e Vitória, neste sábado, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), o time visitante se deu melhor. Diante da sua torcida, a equipe catarinense se desestabilizou emocionalmente por causa da arbitragem e deu chance aos baianos golearem.
Com o placar de 3 a 1, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória chega aos 11 pontos e respira mais na luta contra o rebaixamento. Agora está empatado com o próprio Criciúma, que ganha no número de triunfos (4 a 2). O técnico Jorginho, que tem sofrido muita pressão, ficou satisfeito com o resultado, mas acredita que seu time pode e deve melhorar muito mais para atingir posições mais tranquilas na tabela.
"Como resultado foi excepcional, mesmo porque era um jogo de seis pontos, contra o rebaixamento. Mas acho ainda que nosso time deixou a desejar em alguns pontos. Mesmo assim, vencemos por 3 a 1, com méritos, e vamos continuar trabalhando para melhorar cada vez mais", analisou.

União dos jogadores sob comando de Jorginho fortaleceu o Vitória.

O JOGO
O jogo começou com o Criciúma soberano no ataque. Fazia parte da estratégia do Vitória se retrair, com até 10 jogadores na defesa. Mas após investidas sem sucesso, o time da casa sentiu o primeiro baque na partida aos 12 minutos, quando o atacante Michael sentiu uma lesão e teve que ser substituído pelo estreante Danilo Alves.
Com a substituição, o Vitória cresceu um pouco mais. Também contou com a sorte: aos 18 minutos, Euller aproveitou uma bobeira da zaga do Criciúma e cruzou para Dinei, que apenas ajeitou para Caio abrir o placar.
Mesmo assim, o Criciúma continuou lutando no primeiro tempo para buscar o placar. Aos 29 minutos, três finalizações consecutivas pararam no goleiro Wilson. O defensor adversário, com o resultado a favor, também começou a fazer cera, irritando a torcida e o time da casa.
De cabeça quente, o Criciúma recebeu os três cartões amarelos e um vermelho em apenas três minutos: de tanto reclamar, o árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique mandou o zagueiro argentino Escudero mais cedo para o vestiário, aos 37.
VOLTA PERDIDA
Desfalcado e enjambrado, o Criciúma voltou perdido no segundo tempo. Já o Vitória continuou apostando na defesa forte e no contra-ataque. Aos 21 minutos, o visitante ampliou o placar com Caio novamente, de cabeça após escanteio. Aos 38, o lateral-direito Ayrton acertou de falta direto no gol. O Criciúma ainda conseguiu o gol de honra aos 44 com Serginho, de cabeça, enquanto que a torcida já estava esvaziando o estádio.(FI)