terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

GARÍS REPRESENTADOS: CAMINHÃO DE LIXO FOI TRANSFORMADO EM TRIO ELETRICO PARA DESFILAR NO FURDUNÇO NO ÚLTIMO DOMINGO

Por Clóvis Gonçalves


Um carro de som inusitado vai desfilar no circuito Barra-Ondina neste último domingo (19 de fevereiro), durante o Furdunço. Dessa vez, os garis serão os homenageados com um caminhão de lixo que foi transformado em um ‘Caminhão de Luxo’.
O vereador Tiago Correia (PSDB) esteve, na última nesta sexta-feira (17 de fevereiro), na sede da Limpurb acompanhado pelo maestro Luciano Calazans, apresentando um projeto para o presidente do órgão, Kaio Moraes.
A ideia vem atrelada à comemoração de 30 anos de carreira de Luciano Calazans, que sairá no Furdunço com o Caminhão de Luxo. “É um momento em que grande parte da população está nas ruas e pode acompanhar de perto a ação dos agentes de limpeza, como também toda a imprensa, que tem reconhecido todos os anos o excelente trabalho desempenhado”, comemorou Tiago Correia.
Calazans comandará o caminhão coletor de lixo (compactador) cedido pela Limpurb. Ele que fará uma homenagem à Gilberto Gil e colocará sua banda em homenagem aos trabalhadores de limpeza, “Vou convidar Ferrari para cantar comigo, um gari conhecido pelo meio artístico. Vou colocar todos os meus músicos vestidos de gari. Um trabalho invisível e extremamente eficiente. Todo ano a cidade dorme imunda e acorda limpa para mais um dia de folia. Pretendo homenagear este trabalho, além de abordar o tema lixo, sustentabilidade, de forma lúdica. Será muito especial”, revelou Calazans.
Para Kaio Moraes, esse projeto vai trazer a valorização da classe. “É um projeto vitorioso em homenagem a todos os agentes que trabalham com o serviço de limpeza urbana em nossa cidade. Estamos aqui para apoiar no que for necessário. É um projeto de reconhecimento maravilhoso aos garis”, finaliza Kaio.(Aratuoline)