sábado, 3 de outubro de 2015

"OPERAÇÃO CENTRAL NORTE" REALIZADA NESTE SÁBADO (3) PELA 97ª CIPM-IRARÁ PROSSEGUIRÁ

Por Clóvis Gonçalves
A “Operação Centro Norte” realizada neste sábado (3/10) no município de Irará tem como foco a prevenção contra o crime, tirando de circulação elementos envolvidos com diversos crimes na região e apreensão de arma de fogo,drogas, e veículo em situação irregular. Esta operação conjunta contou além do emprego do efetivo ordinário também com o reforço dos policiais militares do Esquadrão de Motociclista Asa Brancas e de viaturas de unidades da Policia Militar subordinadas ao Comando de Policiamento região Leste vindas de Feira de Santana. Neste primeiro dia (sábado) da operação foram realizadas duas prisões em flagrante por roubo e a apreensão de várias motocicletas que estavam em situação irregular, pela falta de documentos obrigatório do veículo ou do condutor.  
De acordo com os registros policiais grande  parte dos crimes de homicídios, roubo são feitos com o uso de veículos roubados ou mesmo em nome de terceiros. Muitas vezes quando são realizadas as vendas de veículos e não é feito ao órgão de transito a transferência de nome, com esse procedimento o vendedor não correrá o risco de ser responsabilizado tanto civil ou criminalmente. Evitando que a prática da aparente “gente boa e confiável” venha torna-se um facilitador para que esses veículos (moto e automóvel) acabem sendo usado por pessoas contumazes na pratica de crimes. 
Esta Operação conjunta com 97ª CIPM-Irará comandada pelo Sub Comandante o Cap-PM Reis, o Esquadrão Asa Branca de Feira de Santana coordenado pelo Aspirante a Oficial-PM Lacerda Junior. Para esta operação foram utilizados vinte policiais militares, seis motocicletas e duas viaturas de quatro rodas, PETO 03 e Central Norte 06, duas equipes operando os dois guinchos que efetuou três viagens conduzindo aproximadamente 35 motocicletas irregulares para o DETRAN de Feira de Santana. De acordo com o comando a operação prossegue durante todo final de semana e será realizada também de forma relâmpago na área da 97ª CIPM-Irará.