quinta-feira, 26 de setembro de 2013

PAI  É  DENUNCIADO PELO FILHO E  É  FLAGRANTEADO  POR POSSE DE ARMA DE FOGO

Por Clóvis Gonçalves
Repórter da Rádio Irará FM
26/09/2013


Nesta quinta-feira (26) às 10h10min, Manoel Pereira de Jesus, 78 anos, residente na Rua São Simão,  zona urbana de Irará, foi apresentado ao Complexo Policial desta cidade, pela guarnição da 5ª CIA da Polícia Militar, composta pelos patrulheiros SDs-PMs  Paula, Agapito, abordo da viatura R0032 comandada pelo SGT-PM Geraldo.

Segundo informações dos componentes da guarnição, Manoel fora denunciado aos PMs pelo próprio filho, Moacir Santos Pereira, 27 anos, em razão do seu pai está agredindo fisicamente a sua companheira Jandira Gomes Santos  de 51 anos, que é a mãe do denunciante, residente no mesmo endereço do agressor.

O filho do casal que reside em Feira de Santana, informou aos policiais civis e militares, que várias tentativas de agressões já foram feitas por seu pai, contra a sua genitora, aos longos dos trinta anos que estão juntos. 

Os policiais militares abordo da viatura R0032,  deslocaram-se para o endereço indicado pelo denunciante, e encontraram o revólver de marca Taurus, com 16 cartuchos calibre 32 intactos,  que estava dentro da residência de Manoel de Jesus. No Complexo Policial Jandira informou aos policiais civis, que arma encontrada foi usada várias vezes por Manoel para lhe ameaçar de morte.

Em razão de mais uma agressão da qual Jandira foi vitima, (queimadura em seu braço direito e no pescoço ,decorrente de algumas peças de roupas em chamas que fora arremessada por Manoel), na delegacia Jandira alegou também que antes de ser queimada, foi agredida fisicamente com vários empurrões e ameaçada de morte. O idoso Manoel Pereira se defendeu das acusações, informando que mãe e filho estavam tramando para tomar-lhe a casa e o cartão da sua aposentadoria, e que já foi agredido várias vezes por Jandira.

O investigador Roque de Assis registrou a ocorrência. Dr. Álvaro,  titular da delegacia de Ouriçangas, respondendo pelo Complexo Policial de Irará, lavrou o flagrante, ficando Manoel Pereira de Jesus, de 78 anos à disposição da justiça.