Por De Olho na Cidade
Foto: Reprodução/Redes SociaisO governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), determinou a
adoção de ponto facultativo parcial para os servidores da administração pública
estadual na próxima segunda-feira (29/6), em função da partida da Seleção
Brasileira na segunda fase da Copa do Mundo. O anúncio foi feito por meio de um
vídeo divulgado nas redes sociais do governador e prevê uma alteração no
funcionamento das repartições públicas estaduais no dia do jogo, marcado para
as 14 horas
Segundo a medida, o expediente nos órgãos do Estado será
realizado das 8h às 11h da manhã. Após esse horário, os servidores serão liberados,
e as horas não trabalhadas deverão ser compensadas posteriormente. A
regulamentação da compensação ficará a cargo da Secretaria da Administração do
Estado da Bahia (Saeb). O governador Jerônimo Rodrigues justificou a decisão
destacando a classificação do Brasil para a fase eliminatória do torneio e o
horário do confronto, que coincide com o período da tarde.
“[...] o próximo jogo do Brasil na segunda fase da competição e será às 14
horas de segunda-feira, dia 29 de junho, dia de São Pedro. Então, estou aqui
publicando a medida oficial: o Estado e o servidor trabalharão de 8 às 11 horas
e depois haverá compensação dessa carga horária, conforme orientação da Saeb”,
declarou o governador. A determinação será oficializada por publicação no
Diário Oficial do Estado. O ponto facultativo não se aplica aos serviços
considerados essenciais, que continuarão funcionando normalmente, seguindo
escalas específicas. A partida da Seleção Brasileira, representada pela Brazil
national football team, acontece às 14 horas da próxima segunda-feira (29/6),
em confronto válido pela fase eliminatória da competição. Fonte: De Olho na
Cidade.