sexta-feira, 26 de junho de 2026

GOVERNADOR DA BAHIA DECRETA PONTO FACULTATIVO PARCIAL EM DIA DE JOGO DA SELEÇÃO BRASILEIRA NA COPA DO MUNDO

Por De Olho na Cidade

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), determinou a adoção de ponto facultativo parcial para os servidores da administração pública estadual na próxima segunda-feira (29/6), em função da partida da Seleção Brasileira na segunda fase da Copa do Mundo. O anúncio foi feito por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais do governador e prevê uma alteração no funcionamento das repartições públicas estaduais no dia do jogo, marcado para as 14 horas

Segundo a medida, o expediente nos órgãos do Estado será realizado das 8h às 11h da manhã. Após esse horário, os servidores serão liberados, e as horas não trabalhadas deverão ser compensadas posteriormente. A regulamentação da compensação ficará a cargo da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb). O governador Jerônimo Rodrigues justificou a decisão destacando a classificação do Brasil para a fase eliminatória do torneio e o horário do confronto, que coincide com o período da tarde.

“[...] o próximo jogo do Brasil na segunda fase da competição e será às 14 horas de segunda-feira, dia 29 de junho, dia de São Pedro. Então, estou aqui publicando a medida oficial: o Estado e o servidor trabalharão de 8 às 11 horas e depois haverá compensação dessa carga horária, conforme orientação da Saeb”, declarou o governador. A determinação será oficializada por publicação no Diário Oficial do Estado. O ponto facultativo não se aplica aos serviços considerados essenciais, que continuarão funcionando normalmente, seguindo escalas específicas. A partida da Seleção Brasileira, representada pela Brazil national football team, acontece às 14 horas da próxima segunda-feira (29/6), em confronto válido pela fase eliminatória da competição. Fonte: De Olho na Cidade.