Por Redação/Bahia Notícias
Foto: Instagram
A
cantora Silvânia Aquino surpreendeu os fãs da Calcinha Preta ao anunciar o desligamento
da banda na noite da última segunda-feira (10/11). Os rumores de um desentendimento entre a
artista e parte do grupo de forró já circulavam nas redes sociais desde o final
de semana, quando Silvânia não participou de alguns shows, e se confirmaram
após o texto publicado oficialmente pela artista. No comunicado, Silvânia fala
sobre os anos de banda, cerca de 23 anos, entre idas e vindas, a exemplo de uma
saída ao lado de Paulinha Abelha em 2016, e as conexões que a Calcinha Preta a
proporcionou.
"Venho comunicar a vocês que, em comum acordo, estou me desligando oficialmente da Banda Calcinha Preta. A todos que torceram e continuam torcendo por mim, deixo aqui o meu muito obrigada [...] Sou imensamente grata por todo amor, apoio e por cada palavra de carinho que recebo. Durante todos esses anos, a Banda Calcinha Preta foi a minha casa, o lugar onde cresci como artista. E essa história carregarei comigo para sempre, com o maior respeito e gratidão."
A artista não revelou o motivo que a fez sair da banda. "No meu coração só tem amor e minha gratidão a cada fã, com cada pessoa, a cada amigo, a cada colaborador que somou ao meu lado. Vocês foram e sempre serão o maior motivo de tudo isso ter feito sentido. A história não para por aqui". Nos comentários da postagem, Marlus Viana, ex-vocalista da banda e ex-companheiro de Paulinha Abelha, pediu para que a amiga repensasse a decisão.
De acordo com a coluna de Fábia Oliveira, do site Metrópoles, Silvânia e O’hara Ravick, segunda vocalista da banda, não estariam se entendendo nos bastidores. A publicação trouxe informações do perfil O Garoto das News, do Instagram, que afirmou que Silvânia teria sido cortada de alguns shows por uma decisão direta do empresário. Diassis Marques não se pronunciou sobre o assunto. Atualmente a banda trabalha com a turnê 'Atemporal', que teve DVD gravado em Salvador. Rumores indicavam a presença da banda no Carnaval da capital baiana com um trio elétrico. Com a saída de Silvânia, não se sabe se a ideia será mantida. Fonte: Bahia Notícias.