sexta-feira, 31 de outubro de 2025

POLÍCIA PRENDE QUATRO INTEGRANTES DE TORCIDA ORGANIZADA ENVOLVIDOS EM ATAQUES EM SALVADOR; VEJA QUEM SÃO

Por BNews

A Operação Fair Play mira integrantes de torcidas organizadas em Salvador, com foco em crimes como homicídio e roubo - Divulgação / PC

Quatro homens foram presos, na manhã desta sexta-feira (31/10), durante a Operação Fair Play, deflagrada pela Polícia Civil, em Salvador. A ação tem como alvo integrantes de torcidas organizadas envolvidos em crimes como tentativa de homicídio, roubo, lesão corporal e associação criminosa.

PRISÕES E NOMES DOS SUSPEITOS

Os presos foram identificados como Thiago de Souza Oliveira, Alan Rafael Regis Alves de Aquino, Daniel Cruz Alves Júnior e Tássio Alves Neris. Todos são suspeitos de participar de ataques violentos ligados a confrontos entre torcidas rivais em Salvador. Eles são integrantes da torcida Bamor. Os mandados de prisão foram cumpridos nos bairros de Pero Vaz, Capelinha de São Caetano, Cosme de Farias, além de Vida nova, em Lauro de Freitas. O presidente de uma torcida organizada teve um mandado de busca e apreensão cumprido em Macaúbas. Já em Nazaré e Macaúbas, as equipes realizam buscas e apreensões.

Na sede da Bamor, no bairro de Nazaré, foi cumprido um mandado de busca e apreensão. No local, foram encontrados uma bomba de fabricação caseira, facas, armas brancas, fogos de artifício, pedaços de madeira, celulares, notebook, rádios comunicadores, maquinetas de cartões, cadernos de anotações e bebidas alcoólicas. A operação é coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), com apoio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur). Vinte equipes policiais foram mobilizadas para cumprir mandados judiciais em diversos bairros da capital.

INVESTIGAÇÃO COMEÇOU APÓS ROUBO NO AEROPORTO

As investigações começaram após um roubo registrado nas proximidades do Aeroporto Internacional de Salvador. Na ocasião, cerca de 10 homens, em quatro veículos, interceptaram e roubaram o diretor da torcida Pavilhão Independente, ligada ao Esporte Clube Cruzeiro. Segundo a polícia, o grupo preso nesta sexta-feira é suspeito de articular e executar ações violentas como parte de disputas entre torcidas. Fonte: BNews.