sábado, 13 de setembro de 2025

ADVOGADA BAIANA É ACUSADA DE APLICAR GOLPES EM MÃES VUNERÁVEIS NA REDES SOCIAIS

Por BNews

A advogada Aline Sousa é alvo de denúncias pro, supostamente, aplicar golpes financeiros que somam mais de R$ 20 mil - Reprodução / Redes sociais

A advogada Aline Sousa, autointitulada “protetora de mulheres fortes”, recebeu uma chuva de denúncias por aplicar golpes financeiros que, somados, ultrapassam R$ 20 mil. A jurista possui um escritório em Jequié, no Sudoeste baiano, e se apresenta como aliada das mães, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade. As vítimas afirmam que, após realizarem pagamentos pelos serviços jurídicos, a profissional  que possui mais de 75 mil seguidores nas redes sociais simplesmente desaparece com o dinheiro por meses, deixando de responder mensagens e ligações. As denúncias podem configurar infrações éticas e criminais e poderão ser encaminhadas à Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Bahia (OAB-BA) e ao Ministério Público da Bahia (MP-BA).

O caso está sendo investigado pela 23ª Delegacia Territorial de Lauro de Freitas, tipificado como estelionato ocorrido no meio virtual desde julho. Conforme registrado na ocorrência, uma mulher contratou os serviços de uma advogada que desapareceu após o pagamento de parcelas do contrato. A unidade destacou que oitivas e diligências estão em andamento para esclarecer o caso.  Por meio de nota enviada à imprensa, a advogada afirmou que todos oss processos em que atuou foram "devidamente iniciados, protocolados e assistidos, com a devida dedicação técnica e profissional".

Ainda assim, e a fim de resguardar minha honra e evitar especulações maliciosas, devolvi integralmente os valores pagos, não por ausência de trabalho, mas para impedir que minha imagem e reputação fossem injustamente colocadas em dúvida", destacou a jurista. Aline Sousa ainda afirmou que, "desde o momento em que a referida ex-cliente passou a fazer comentários indevidos em minhas publicações e a incitar outras clientes contra minha atuação, adotei as medidas legais cabíveis, inclusive com a propositura de queixa-crime contra ela, a qual segue em trâmite perante a Justiça". Fonte:BNews.