segunda-feira, 31 de março de 2025

ABSOVIÇÃO DE DADIEL ALVES PODE SER REVISTA PELO TRIBUNAL SUPREMO DA ESPANHA

Por voz da Bahia

O ex-jogador brasileiro Daniel Alves, ao deixar a prisão de Brians 2, em Barcelona, em 25 de março de 2024. — Foto: Nacho Doce/ Reuters

A absolvição de Daniel Alves ainda não representa o fim do caso judicial. O Tribunal Supremo da Espanha, instância máxima da Justiça espanhola, poderá rever a decisão e determinar uma condenação definitiva, caso a acusação ou o Ministério Público de Barcelona apresentem um novo recurso. A defesa da vítima já anunciou que irá recorrer. Em fevereiro de 2024, a Audiência de Barcelona condenou o ex-jogador a quatro anos e meio de prisão pelo crime de estupro, ocorrido em dezembro de 2022, em uma discoteca da cidade. Após um recurso da defesa, o caso foi levado ao Tribunal Superior de Justiça (STJ) da Catalunha, que anulou a sentença. No entanto, a decisão ainda pode ser revisada pelo Tribunal Supremo.

Segundo os juízes responsáveis pela anulação, houve “imprecisões” na decisão anterior, e o depoimento da vítima não teria sido suficiente para manter a condenação. A advogada da jovem, Ester García, afirmou que recorrerá da sentença e destacou os impactos emocionais que o caso tem causado à vítima. Daniel Alves, que sempre negou a acusação, está em liberdade condicional desde março de 2024, após o pagamento de fiança no valor de 1 milhão de euros. O processo segue aguardando novos desdobramentos na Justiça espanhola.Fonte: Voz da Bahia.