sexta-feira, 13 de setembro de 2024

IRARÁ: CÂMARA CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃ A PROFESSORA MARILDA AQUINO

Por Clóvis Gonçalves

DRT 7141BA

O plenário Dr. Aristeu Nogueira Campos, da Câmara Municipal de Irará, na tarde desta última sexta-feira, 13 de setembro, realizou sessão sole para homenagear a professora Marilda Aquino. O projeto de resolução de número de autoria do vereador João Cruz, na justificativa do projeto autor fez alusão ao capitulo um no anexo único do projeto de lei que consta no Diário Oficial de Irará, edição 3.615. Professora Marilda, natural no município de Alagoinhas, atualmente assume o cargo de diretora do departamento pedagógico da secretaria de educação, coordenadora plano municipal sendo vice-presidente conselho municipal de educação.

                          Vereador João Cruz autor do projeto

De acordo com o autor do projeto, João Cruz junto com seus pares na casa legislaviva municipal em entendem que a homenagem para a professora Marilda por meio do poder legislativo com o titilo de cidadã Irarense pelo reconhecimento na contribuição e na formação de cada cidadão por meio da educação que transforma e proporciona conhecimento. Presentes nesta homenagem para entrega de horaria professora Marilda Aquino, além dos vereadores, a secretaria municipal de educação de Irará Daci Lima, o professor Plácido Na oportunidade vários alguns professores usaram o púlpito da tribuna da câmara para congratular a professora Marilda Aquino.

                    Professora Marilda Aquino - Homenageada

Entrevista concedida para o programa Radar Notícias presentado de segunda a sexta-feira ás 11 horas na rádio Irará FM, a professora Marilda declarou que se sente honrada, eu que nunca me manifestei sobre a minha outra cidade origina no município de Alagoinhas, uma vez que usurpei Irará para mim, então quando os vereadores pensaram em fazer por eu ter participado da comissão de elaboração da Lei Orgânica do município de Irará então foi quando eles desnutriram que não era natural de Irará, e deforme unanime resolveram atrés de fazer apenas a homenagem pela lei orgânica então que eles me dariam e honroso título honorário de cidadã irarense, e estou bastante feliz por isso.

                      GenePresidente da Câmara e Marilda Aquino

Destaco que toda a minha vida profissional e social sem sempre em Irará, tive oportunidades diversas de sair para estudar quando fui voltei para continuar e continuei na terra que escolhi para viver na minha terra Irará. Por tanto tenho que agradecer a sociedade irarense, pelo respeito, carinho com a minha pessoa, valoriza a pessoa humana que sou então isso para mim é gratificante de demais, ser vista como uma pessoa iraraense sobre tudo alguém que buscou contribuir para o desenvolvimento desta cidade.

Professoa Marilda Aquino e a secretaria de educação Dici Lima.