Por Clóvis Gonçalves
O sargento do Corpo de Bombeiros Joselio de Souza Leite, 52 anos de idade, foi morto na manhã desta quinta-feira (30 de agosto) após ele reagir a um assalto dentro do primeiro Batalhão de Bombeiro Militar da Paraíba (BBM-PB), localizado no bairro de Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa no estado da Paraíba. Uma dupla chegou para tentar roubar a arma do militar, que reagiu e acabou sendo atingido com um tiro na cabeça.
Um dos assaltantes ainda foi não identificado entrou na unidade policial vestido com uma camisa branca e a pé. Ele estava com uma arma de fogo na mão. O criminoso rendeu o sargento dentro da guarita, mas a vítima reagiu e, após luta corporal, acabou sendo atingido por um disparo na cabeça. O assaltante ainda levou a arma do militar.
O suspeito fugiu abordo de motocicleta acompanhado com o seu comparsa crime que estava do lado de fora esperando. O crime foi registrado por câmeras de segurança do Batalhão. “Ele (sargento) estava fardado e os criminosos entraram porque o portão da unidade militar estava aberto. Ele reagiu e levou a pior, mas pior vai ser quando a gente pegar esses criminosos malditos. Vamos atrás e hoje, (quinta-feira 30 de agosto) não tem hora para ninguém parar de trabalhar”, afirmou revoltado o Major-CB Sidney Paiva. Após o local ser submetido a pericia realizada pela polícia técnica o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.(Informe Baiano)
