quinta-feira, 30 de agosto de 2018

LÍDER DE ESQUEMA DE FURTO DE GASOLINA EM MINAS GERAIS FOI PRESO NA BAHIA

Por Clóvis Gonçalves
Juarez Gonçalves Vieira, suspeito de liderar um esquema criminoso de furto e venda de gasolina da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi detido na manhã desta quinta-feira, 30 de agosto, em um complexo hoteleiro no Litoral Norte da Bahia.
De acordo com informações do Ministério Público da Bahia (MP-BA), a prisão fez parte da "Operação Bandeira Suja", deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais, em cidades da Bahia, Minas Gerais e São Paulo.
Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Minas, a estimativa é que 40 mil litros de gasolina sem mistura estavam sendo furtados por semana. O prejuízo para a Petrobras seria de aproximadamente R$ 2,5 milhões. Para realizar a fraude, o grupo furtava a gasolina da refinaria, por meio de dutos estrategicamente instalados. 
Após a captação, o combustível era armazenado em caminhões-tanque e transportado para o sul de Minas Gerais, sendo vendido posteriormente por uma rede de postos nas cidades de São Lourenço, Pouso Alegre e Elói Mendes. Além da prisão de Juarez, veículos de luxo, caminhões utilizados no transporte do combustível furtado e uma aeronave, cujo valor é de aproximadamente R$ 1 milhão de reais, também foram apreendidos. (Atarde)