A delegada da polícia civil da Bahia, Bianca Torres Andrade, da 2ª delegacia, situada no Complexo Policial do bairro Sobradinho, em Feira de Santana, informou nesta quinta-feira (12 de julho) que vai iniciar as investigações para apurar o suposto caso de agressão a um cliente no Banco do Brasil da Avenida Getúlio Vargas.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pelo cliente Claudio Carneiro, ele foi agredido por um segurança da agência bancária após reclamar da demora do atendimento. Vídeos gravados pelos celulares de outros clientes que presenciaram o fato circulam pelas redes sociais.
“O fato chegou ao meu conhecimento hoje porque a ocorrência foi registrada no plantão central, fora do horário administrativo. Vou iniciar as investigações, localizar e intimar as partes envolvidas, que serão ouvidas, e vou solicitar as câmeras de monitoramento do banco. Depois de toda a investigação, vou fazer um relatório indiciando ou não os supostos autores pelos crimes que eles cometeram. Hoje eu vi esse vídeo e todos que estão circulando nas redes sociais”, informou Bianca Andrade. Segundo ainda a delegada, os seguranças do banco já foram identificados e serão intimados para prestar depoimento. Ela afirmou que, caso seja comprovado que houve lesão corporal ao cliente, os autores deverão ser indiciados.
“Se ficar comprovado que houve o crime de lesão corporal, eles serão indiciados pelo artigo 129 do Código Penal. Ao meu, inicialmente, de acordo com um vídeo que eu vi, foi uma agressão injusta, porque, inclusive, existe a lei que assegura a qualquer cliente de agência bancária ter um limite de 15 minutos. Segundo os relatos de outras pessoas, ele esperou uma hora e meia para ser atendido e passou a reivindicar, e aí começou essa discussão, que foi até às vias de fato, e ao meu ver um crime de lesão corporal”, avaliou a delegada. (Acorda Cidade)