terça-feira, 27 de março de 2018

SALVADOR: ESTUDANTE É BALEADO NA CABEÇA NA PORTA DA ESCOLA

Por Clóvis Gonçalves

Um estudante de 16 anos foi atingido por um tiro na cabeça quando estava na entrada do Colégio Estadual Getúlio Vargas antigo Colégio Estadual Carneiro Ribeiro -, no Largo da Soledade, em Salvador. Segundo testemunhas, ele é estudante do 9º ano do ensino fundamental da unidade e teria reagido a um assalto. De acordo com estudantes da unidade que presenciaram a ação, o jovem estaria indo pra casa na hora em que foi abordado e baleado. A situação ocorreu na manhã desta terça-feira (27 de março), por volta de 10h30min.

"Em relação ao assalto sofrido por um estudante do Colégio Estadual Getúlio Vargas, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia e a comunidade escolar lamentam o ocorrido. A Secretaria esclarece que o fato aconteceu fora das dependências da unidade escolar. O estudante foi socorrido imediatamente para o Hospital Geral do Estado (HGE) onde passa por cirurgia", afirmou a Secretaria da Educação (SEC), em nota. A pasta ressaltou que a direção da escola acionou a família do estudante. Apesar da SEC informar que o caso foi uma tentativa de assalto, a Polícia Civil informou que essa versão não é a mais provável.

A Polícia Civil informou, através da assessoria de comunicação, que o estudante passava pela porta do colégio quando foi atingido na cabeça. O estudante matriculou-se este ano na escola e estava sem farda. O atirador fugiu a pé. A direção da escola informou ao Correio que o estudante não estava fardado. Isso porque o colégio ainda não distribuiu o fardamento. A reportagem foi até a escola e verificou que a maior parte dos alunos estava vestida com roupas normais.

A 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) informou, em nota, que enviou uma equipe até o Largo da Soledade, onde populares informaram que uma ambulância do Samu tinha prestado socorro a uma vítima na manhã desta terça 27 de março. O SAMU, no entanto, informou que não fez o atendimento. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente Salvador.(AcordaCidade)