sábado, 21 de janeiro de 2017

FILHO DE TEORI CONFIRMA "DELAÇÕES GRAVES" E DIZ TORCER POR ACIDENTE

Por Clóvis Gonçalves

Filho de Teori confirma ‘delações graves’ e diz torcer por acidente
O advogado Francisco Zavascki, filho do ministro do STF Teori Zavascki, morto na queda de um avião na quinta-feira em Paraty (RJ), falou ao Jornal Nacional, da TV Globo, nesta sexta-feira (20 de janeiro) e respondeu à pergunta de um repórter sobre o porquê de ter dito que torcia para ter sido um acidente, referindo-se a tragédia que tirou a vida do relator da Lava Jato. “Acho que tem dois aspectos: primeiro que eu não gostaria de ser órfão de um pai assassinado e segundo que seria muito ruim para um país, extremamente pernicioso para o país que se imagine que um ministro foi assassinado por causa de um processo que julgue. Acho que seria terrível para o nosso país. 
Por esses dois motivos eu torço para que tenha sido uma fatalidade, que tenha, sei lá, chegado a hora dele”, afirmou Francisco, de 37 anos. O filho de Teori também foi procurado pela Folha de S.Paulo e confirmou ao jornal paulista que o pai estava bastante preocupado com o resultado que as delações da Lava Jato poderiam trazer. “O que ele me comentou é que estava muito preocupado pela gravidade das coisas que ele tinha tido conhecimento nas delações e pelas pessoas envolvidas”, contou Francisco, acrescentando que Teori não chegou a citar nomes. “Ele sempre foi muito reservado e eu sempre fiz questão de não querer saber muito para quando me perguntassem, eu não precisasse mentir. Eu não sabia mesmo”, disse. (Noticias ao Minuto)