segunda-feira, 12 de setembro de 2016

ENTREVISTA: PREFEITO DE IRARÁ DECLARA QUE IRÁ VETAR O PROJETO DE LEI 440/16

Por Clóvis Gonçalves
Depois da mobilização e passeata nas ruas de Irará, o grupo Desperta Cidadão no último sábado 10 de setembro denunciando o Projeto de Lei 440/2016 que trata dos aumentos dos salários de prefeito, vice-prefeito e vereadores que foram majorados em 25%. De acordo com os atuais valores das respectivas remunerações  prefeito sairia de 16 para 18 mil, vice prefeito de 7 para 10 mil reais, e os vereadores que tem remuneração de 6 iria para 7 mil reais. O prefeito Derivaldo Pinto-PT recebeu o coletivo Desperta Cidadão garantido o veto do projeto de lei e foi entrevistado pela reportagem do blog Clóvis Gonçalves de Irará.

O prefeito declarou que a população está se despertando e que é muito importante para o povo do município, porque buscando ver o que acontece na câmara e prefeitura por meio da mobilização isso terá que ser feito independente da gestão, para que a população saiba realmente o que acontece na gestão pública, no legislativo e executivo. O prefeito Derivaldo disse ainda que está feliz com as manifestações populares porque pautou a sua vida sempre em trilhar pelo caminho correto, por isso não ter nenhuma preocupação com o coletivo Desperta Cidadão que estão indo as ruas protestar e denunciar. O gestor municipal declarou que o projeto ainda não havia sido enviado por meio de mensagem ao executivo. Disse também que fará analise do projeto.

O gestor municipal informou que sempre questionou os gastos da câmara que no seu ponto de vista ele considera um absurdo, ele também abordou que a câmara municipal de vereadores de Irará precisa ter a sua sede própria, uma vez que a prefeitura comprou o terreno e fez a doação para a casa legislativa em 2009. 
Vou esperar o Projeto de Lei 440/2016 e a minha posição é de vetar o projeto, muito embora a câmara municipal de vereadores tenha a prerrogativa de derrubar o veto e manter o aumento de acordo com o projeto de lei 440/2016, deveria a câmara consultar a população referente a este aumento dos salários,finalizou.