quinta-feira, 30 de julho de 2015

TRÊS ATAQUES A BANCOS CIDADES BAIANAS NESTA QUINTA-FEIRA (29/7)

Por Clóvis Gonçalves

aratu online bahia Três ataques a bancos assustam cidades baianas nesta sexta-feiraFoto: Divulgação PM e Ruy Barbosa Notícias  
Três casos de ataques a bancos foram registrados na Bahia nesta quinta-feira (30/7). Duas das ações criminosas aconteceram quase simultaneamente, na madrugada. A primeira em Ruy Barbosa, a 321 km de Salvador, e outra em Jeremoabo, distante 405 km da capital. O terceiro assalto aconteceu mais tarde, no município de Nazaré das Farinhas no na região recôncavo por volta das 07h da manha. 
Um gerente bancário e sua filha estão sendo feitos reféns dentro da agência do Banco do Brasil do município de Nazaré das Farinhas, no Recôncavo da Bahia, desde às 7h desta quinta-feira (30/7). 

De acordo com a polícia local, as vítimas foram sequestradas e levadas para o estabelecimento e outros familiares ficaram em casa em poder dos criminosos. Guarnições do 14ª Batalhão de Polícia Militar e equipes da 4ª Coorpin/Santo Antônio de Jesus foram acionadas e estão no local acompanhando a situação.Os criminosos não conseguiram roubar nenhuma quantia e liberaram a família na cidade de Conceição do Almeida. Não há informações se eles ficaram feridos.
Foto de Mailson Oliveira
Equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) fazem diligências na região para capturar os suspeitos.
Segundo a Polícia Militar, a ação em Ruy Barbosa foi frustrada, já que os policiais foram avisados. Os bandidos chegaram à cidade e sequestraram a esposa e quatro filhos do gerente de relações do Banco do Brasil. Ele e o gerente geral não foram sequestrados, mas ficaram sendo monitorados à distância pela quadrilha. Como a polícia descobriu a ação, os homens fugiram sem efetuar o roubo e deixaram os reféns em um povoado no município de Amargosa.
Já a ação em Jeremoabo foi mais ousada. Segundo informações o delegado titular do município, João Lira, os homens chegaram em dois grupos. O primeiro se dirigiu à agência, onde explodiram o cofre do banco. O segundo grupo foi até a Companhia de Polícia Militar, onde ficaram à espera dos PMs. Ainda de acordo com o delegado, quando os policiais saíram para atender a ocorrência, foram surpreendidos pelos bandidos, armados com fuzil. 

João Lira contou ainda que os policiais militares reagiram e houve troca de tiros. Ninguém ficou ferido na ação e os homens conseguiram fugir. A quantia roubada não foi divulgada. Até a publicação desta matéria, os responsáveis pela ação não foram encontrados pela polícia.(Aratuoline)