sábado, 18 de julho de 2015

BAHIA PERDE EM SANTA CATARINA, MAS SEGUE NO G4 DA SERIÉ B

Por Clóvis Gonçalves

As dificuldades já eram esperadas, e o Bahia terminou sendo derrotado pelo Criciúma por 2x1, neste sábado, partida disputada no estádio Heriberto Hulse, pela décima terceira rodada da série B. Mesmo com o resultado negativo o Bahia segue no G4. O Tricolor caiu para a quarta colocação com 24 pontos ganhos. O Criciúma subiu para a décima posição com 18 pontos.

O Bahia volta a campo na quarta-feira (22), mas desta vez pela Copa do Brasil. O jogo contra o Paysandu será em Pituaçu, às 22h00. Como perdeu no jogo de ida por 3x0, o Tricolor terá que pelo menos repetir o placar para levar a definição para os pênaltis. O jogo começou com os donos da casa partindo pra cima. O Criciúma chegou com perigo aos 10 minutos, com Douglas Pires tendo que trabalhar. Lucca conseguiu ótimo drible de corpo em cima do marcador, mas o goleiro tricolor saiu nos pés dele para evita o gol. Na sequência na cobrança de escanteio, Neto Baiano subiu mais que a defesa tricolor e cabeceou para ótima defesa do goleiro Tricolor.

Um minuto depois o árbitro gaúcho Diego Almeida viu pênalti de Yuri em Juba. Depois de muita discussão, aos 13 minutos, Rodrigo Andrade cobrou mandando sem chances de defesa para Douglas Pires, colocando o Criciúma na frente do placar. A resposta do Bahia aconteceu aos 19 minutos. Maxi Biancucchi tabelou com Eduardo e da entrada área mandou para o gol. O goleiro Edson se esticou todo e fez a defesa.

Aos 25, o Bahia esteve perto do empate. Após boa trama pela esquerda, Tiago Real recebeu dentro da área, ganhou de dois zagueiros e bateu para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo. O primeiro tempo ficou nisso. As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem mudanças. O Bahia voltou melhor e já foi empatando a partida. Aos 6 minutos, Eduardo tocou para Tony, que foi na linha de fundo e cruzou. Tiago Real se atrapalha com a bola chegando a bater na mão do jogador Tricolor. No giro do corpo ele aproveitou para empurra para o fundo das redes.

Faltou muito pouco para o Bahia virar o jogo aos 19 minutos. Maxi ganhou pela esquerda e rolou a bola para Eduardo que na meia lua de primeira bateu colocado. A bola passou muito perto do gol. Mas foi o Criciúma que voltou a balançar a rede. Aos 21 minutos, a defesa do Bahia vacilou na cobrança de um escanteio. A bola passou por todo mundo e soboua com o zagueiro Adalberto, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e comemorar.

Ficha do jogo
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Carlos Henrique Selbach e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Criciúma: Edson; Maicon Silva, Fábio Ferreira, Adalberto e Guilherme Santos; Marcão, Paulinho (Jonas) e Rodrigo Andrade; Lucca (Jefferson), Juba (Paulo Sérgio) e Neto Baiano. Técnico: Dejan Petkovic
Bahia: Douglas Pires; Tony, Titi, Robson e Marlon; Yuri, Pittoni, Eduardo (João Paulo) e Tiago Real; Maxi (Mário) e Jacó (João Leonardo). Técnico: Sérgio Soares