Por Clóvis
Gonçalves
Abertura oficial do “Arraiá da Praça” dia 23
de junho, às 21h45min com Os Caçulas do Forró, esquentou a praça, na cidade, os
termômetros marcavam uma temperatura de 20º graus, portanto uma noite relativamente
fria, as pessoas usavam agasalhos para se protegerem do frio. Mas quando Os
Caçulas começaram tocar o forró pé de serra, o público começou arrastar o pé,
quem já estava com a sua cara metade ficou mais fácil para arrochar o nó, os
solteiros e solteiras foram solidários para acabar com o frio, parece que a
temperatura corporal dos casais ficaram iguais, superando a que registrava nos termômetros.
O
Grupo Caçula do Forró é formado por irarenses nos vocal e sanfona João da
Caçamba, voz e zabumba Bado, no seu repertório do grupo veio algumas músicas de
sucesso do próprio grupo, como a Cabaça de Maria,Vá Lavar o Toba, agregou também
canções de outros artistas.
Targino
está completando 20 anos de carreira, aos 12 recebeu de presente uma sanfona do
seu pai com que aprendeu a dar os primeiros acorde no instrumento que chegou ao
Brasil na época da guerra do Paraguai com nome patenteado como acordeon,no
Brasil passou a ser chamada de Sanfona,Targino é o criador do Encontro
Internacional de Sanfoneiros, como dizia o velho Lula,filho de seu Januário,
vem gente de todo o lugar,Gondim já se apresentou em Irará em 2000, desta vez
trouxe trabalho novo,”É Festa 20 Anos” incluso muitos sucessos que o público
lhe consagrou,como Esperando na Janela,Toca Prá Nós Dois,Fingindo Que Não Tá.
Neste show estava no repertório do sanfoneiro pernambucano, Mandacarú, Espumas
ao Vento,Eu Só quero um Xódó, e No Woman No Cry,versão de Gil.
Como
a noite do “Arraiá da Praça com tanto artistas de boa qualidade e prometia
forró pé de serra até de manhã,fechando a grade desta terça-feira (23/6) O Trio
Vírgulino, com 35 anos na estrada, só tocando forró, inclusive com muitas
apresentações com turnê no exterior.
Trio Vírgulino é formado por uma família, de acordo com entrevista concedida a repórter Clóvis Gonçalves, com Enock Virgulino,voz e sanfona, Adelmo no triangulo, e Roberto na zabumba,estão com trabalho novo, DVD e CD no mesmo encarte, com algumas músicas com participações de vários artistas,Elba Ramalho,Frank Aguiar,Alceu Valença,Dominguinhos,Zélia Duncan e Zeca Baleiro. Neste show a participação especial de Gigi,contrabaixista da cantora Ivete Sangalo. (Da redação do blog Clóvis Gonçalves de Irará)
Trio Vírgulino é formado por uma família, de acordo com entrevista concedida a repórter Clóvis Gonçalves, com Enock Virgulino,voz e sanfona, Adelmo no triangulo, e Roberto na zabumba,estão com trabalho novo, DVD e CD no mesmo encarte, com algumas músicas com participações de vários artistas,Elba Ramalho,Frank Aguiar,Alceu Valença,Dominguinhos,Zélia Duncan e Zeca Baleiro. Neste show a participação especial de Gigi,contrabaixista da cantora Ivete Sangalo. (Da redação do blog Clóvis Gonçalves de Irará)