Na
última noite de forró no “Arraíá da Praça” em Irará, mais uma vez a resposta do
público foi gigantesca, na grade de programação para esta última noite de
terça-feira (24/6) para dividir o palco, o Forró dos Balas, Capricho do Forró,banda
irarense com 8 anos na estrada, e a Itabunesse, radicada em Feira de Santana Crís
Mel. O Forró dos Balas foi o primeiro a se apresentar, na primeira parte do
show, o cantor Bell Oliver fez homenagem ao cantor sertanejo Cristiano Araújo,
que era amigo dos componentes da banda, aos 29 anos de idade por conta de
acidente automobilístico quando retornava de um show, na última na madrugada de
segunda-feira (23/6) sendo interrompido o seu ciclo na terra.
O Forró dos Balas realizaram
um excelente show, são artistas com 15 anos de carreira, vindo de outras
bandas, como Aviões do Forró, Calcinha Preta, Cintura Fina, em cena os três vocalista
trocam várias vezes de figurino, figurinos, Sandrinha, Bell Oliver, e o irreverente
Ramon Costa, os dois últimos os criadores da banda Forró dos Balas em 2012.
O
público foi acometido por um grande frisson,
provocados por parte dos cantores do Forró dos Balas, as mulheres enlouqueceram
com o grito de tira...tira... quando o Ramon Costa tirou a camisa e o cinto, e
ameaçou tirar a bermuda, então o público interagiu com os cantores durante todo
show, tratando de uma época junina, a banda com raízes centradas no nordeste brasileiro
não poderia faltar no show a tradicional quadrilha junina,a cantora Sandrinha
dançou forró com o prefeito Derivaldo Pinto, também vários sellfs por
solicitação do público foram feitas pelos vocalistas ainda dentro do show. No
repertório foram executadas canções que fazem sucesso nas vozes de outros
artistas e devidamente conhecidas do público, na voz de Ramon Costa foi
interpretada uma das mais novas músicas do DVD da banda gravado ao vivo na praia
de Acaú na Paraíba, finalizando o show
ás 23h50min.
A Banda Kapricho do Forró com músicos iraraense, passou por vários
processos em relação em busca de um nome forte que pudesse de maneira
definitiva chancelar a marca da banda, até pela qualidade dos seus
músicos,formados na Filarmônica 25 de Dezembro já tem oito anos com essa
identidade. Em sua discografia está
registrado está seis CDs promocionais gravados,com canções inéditas e reeditadas, a musica de trabalho do seu último CD da
banda é a música De Bem com a Vida, do cantor e sanfoneiro Bill do Acordeom, iraraense
por opção.
A Kapricho, como é carinhosamente tratada pelos irarenses, faz em
média oito shows por mês,foi para o palco por volta de uma hora da manhã,
mostrando o autentico forró e outras canções na vozes de Yolanda, Junior, e Bárbara.
A
terceira atração da noite do “Arraiá da Praça” fazendo pela segunda vez mais uma
apresentando o seu show no São João de em Irará, encerando com chave de ouro
foi Crís Mel, ex Bandão Lordão, e tantas outras, atualmente em carreira solo, com
dois CDs lançados, o primeiro com o título de “Investir é Poder” o segundo intitulado “O Melhor do Forró”, com
quatro canções autorais,Crís Mel com 14 anos de palco. Ela ainda no camarim
estava vindo de um show no município de Antonio Cardos e gentilmente concedeu
entrevista ao repórter Clóvis Gonçalves, da rádio Irará FM e deste blog.
Ela
disse, esteve cantando em algumas bandas na sua terra natal, se casou e veio morar em
Feira de Santana, abraçando a princesinha do sertão como a sua nova cidade do coração, tem realizado muitos show em toda região. A cantora declarou ainda que fará uma grande festa de
debutante, quando completar 15 anos de carreira, será em abril, quem sabe se
não poderá ser realizada esta festa em Irará? Perguntou artista.
A cantora Crís Mel disse
ainda que ficou muito feliz por ter sido convidada para tocar na última
micareta de Feira de Santana, segundo a artista foi uma oportunidade impar, que apesar da banda que ela cantava ser de Feira de Santana, mas não
havia se apresentado em Feira de Santana, depois do micareta, onde tive a oportunidade de mostrar o meu trabalho, com isso foi contratada para vários
micaretas na região, no dia 18 vou está fazendo show na cidade de Baixa Grande,
o público de Irará pode esperar muito forró como aconteceu nas cidades por onde
passei, aqui (Irará) não será diferente, finalizou, a cantora já estava indo direto para o
palco.
(Da redação do blog Clóvis Gonçalves de Irará)
(Da redação do blog Clóvis Gonçalves de Irará)