segunda-feira, 30 de março de 2015

IDOSA LEVA GOLPE DE AMIGA EM MAIS DE 300 MIL REAIS, AMIZADE DURAVA 15 ANOS

Por Clóvis Gonçalves
Uma idosa foi vítima de um golpe e perdeu mais de trezentos mil reais, ela teria sido enganada por uma amiga.

A vitima foi dona Joselita Ramos Pereira de 83 anos ela perdeu mais de trezentos mil reais ao confiar em uma suposta amiga Pedrina Guimarães Brito que conhecia há cerca de 15 anos, sob a desculpa de cuidar da idosa a golpista pegou o cartão de credito e a senha do banco onde dona Joselita tem conta onde fez vários saque e transferência de altos valores para sua própria conta. Em janeiro o maior golpe foi quando a falsa amiga fez a idosa assinar um empréstimo consignado no valor de cento e cinqüenta mil reais, ela pensando ser um titulo de capitalização, conforme fora informado a dona Joselita pela acusada. Quem  desconfiou da situação ajudou a idosa a descobrir o golpe foi uma  cuidadora de pré nome Maria, que se dirigiu agencia bancária com dona Joselita depois da verificação do extrato constataram as transferências nos valores de cento e cinqüenta mil reais, segundo explicação do funcionário da agencia que o valor havia sido por conta de um empréstimo contraído pela idosa que ficou muita assustada, depois confirmando que havia assinado uma documento entregue pela golpista.

Na época a idosa foi morar em uma kit net alugada pela falsa amiga que depois usando da violência a expulsou do local, ao saber que o seu golpe havia sido descoberto, ela recuperou parte dos bens pessoais por meio de um mandado de busca e apreensão instrumento expedido pela justiça. De acordo com o delegado da polícia civil Nilton José Ferreira muitas pessoas estão sendo indiciadas pelo crime de  furto qualificado, formação de quadrilha, e delitos que são previstos no Código do Estatuto do Idoso (CEI).

A polícia acredita que o crime foi minuciosamente planejado, segundo o delegado exigiu tempo paciência dos criminosos que montaram toda uma rede domestica para influenciar a idosa. O caso de dona Joselita não é o único, cerca de 15 denuncias de estelionato são registradas por semana só na Delegacia dos Idosos onde ela prestou queixa. (BandCidade/Bahia)