domingo, 22 de fevereiro de 2015

VASCO DE TELÊ SAGRA-SE CAMPEÃO DA 8ª MINI COPA EDIÇÃO 2014

Por Clóvis Gonçalves
VASCO CAMPEÃO  
Na manha deste domingo (22/2) tempo nublado com algumas pancadas de chuva, a temperatura boa para a prática do futebol. Logo após o carnaval a bola voltou a rolar no campo da Sucata mando de campo da equipe azulina, o jogo entre as equipes do Cruzeiro e Vasco da Gama na partida final pela 8ª Mini Copa na categoria adulta. Esta edição teve inicio no mês de dezembro de 2014 oito equipes foram inscritas com 25 jogadores por cada agremiação. A equipe do Cruzeiro teve o ataque mais positivo da competição com 18 gols marcados sofrendo apenas quatro, 4 vitorias, e 1 empate, e uma derrota, teve o meia ponta de lança Emerson na artilharia com 8 gols, computando-se com o jogo da partida final.

O Vasco chegou a final da competição invicto com apenas 2 empates, 6 vitorias, 8 gols marcados sofrendo 3, saldo positivo de 5 gols, Messias o artilheiro da equipe na competição com 3 gols assinalados, no confronto as duas equipes se enfrentaram duas vezes, na primeira partida o placar foi 1x1, nesta final o placar se repetiu como as equipes não jogavam por nenhuma vantagem só lhes interessavam a vitoria, até mesmo pelo placar minimo, já em caso de empate no tempo regulamentar a decisão iria para os pênaltis, neste contexto o Vasco sagrou-se campeão edição 2014.

CRUZEIRO VICE CAMPEÃO
JOGO – As duas equipes começaram jogo muito pegado, oscilando muito a vantagem entre um time e o outro o domínio da partida, no aspecto técnico as duas agremiações foram bastante parecidas, inclusive nas finalizações, o placar do jogo foi modificado pelos detalhes, primeiro em um pênalti sofrido por Jean, cobrado por Emerson, o pênalti foi muito questionado a sua legalidade por parte da comissão técnica do Vasco junto ao árbitro, depois uma bola com certa facilidade que venceu a defesa do goleiro do Cruzeiro estabelecendo o empate por meio do jogador Nanzinho em um cruzamento de media distância que saiu do lado esquerdo do Vasco. Com empate no tempo regulamentar a decisão conforme o regulamento foi para os pênaltis, o Vasco de Telê trouxe para a sua galeria mais um troféu, Jean do Cruzeiro foi expulso, ele tinha cartão amarelo cometeu outra infração recebeu o vermelho.

Escalação:Vasco,Evinho,Messias,Tiago,Raí,Jair,Manoel Acássio, Alan,Wanson, Nanzinho,e  Edmundo; Reservas – Fabrício,Peroba,Márcio, e João, comissão técnica Telê e Lailson.

Cruzeiro Bude, Marlon, Geliel, Fabricio, Weldel, Emerson, Alexandre, Reinaldo,Tadeu,Gean, Reservas-Walace,Robô, Pedrinho, Luan,Mateus e Juninho. Comissão técnica,Gilvan e Vává.

Árbitro central-Eduardo Santos (Dudu) auxiliares: Reginaldo Silva (Regi) Eduardo Gomes (Val).