sexta-feira, 21 de novembro de 2014

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE VÃO AS REIVINDICAR DIREITOS

 Por Clóvis Gonçalves
O ato que ocorreu na Olímpio Vital foi para tornar público o reajuste do Piso Salarial da categoria que não esta sendo repassado corretamente aos agentes de Feira de Santana.
                                                                            Crédito: Mário Sepúlveda/FE
Agentes Comunitários de Saúde vão as ruas reivindicarem direitos

Os Agentes Comunitários de Saúde de Feira de Santana realizaram um ato público na manhã desta sexta-feira (21), na Avenida Olímpio Vital, no Cento da cidade, tornando público o resultado de uma reunião realizada em Brasília, com uma comissão de vereadores de Feira de Santana e a represente e diretora federal da categoria, Lúcia Gutemberg.

A reunião realizada na última na terça-feira (18) tratou do Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), aprovado em fevereiro de 2014 no valor de R$ 1.014,00. De acordo com a diretora do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Conceição Bacelar, desde que foi aprovado, o valor será encaminhado para o município, entretanto era repassado para os agentes como uma Portaria.

“Ficou visto nessa reunião é que o valor do Piso Salarial já consta em Feira de Santana desde fevereiro de 2014, porém é repassado para a categoria com outra nomenclatura. Esse Piso vinha como uma Portaria, só que em junho mudou a nomenclatura de Portaria para Piso Salarial. Estamos aqui querendo um direito nosso”, explicou a sindicalista.


Ainda de acordo com a sindicalista, uma Assembleia foi marcada para essa sexta-feira (21) com toda a categoria para tratar do assunto. Ela ressaltou que os agentes não pararam as atividades.(FolhadoestadodaBahia)