domingo, 17 de agosto de 2014

DEPOIS DE DEZ ANOS SELEÇÃO DE IRARÁ ESTRÉIA NO INTERMUNICIPAL COM DERROTA EM CASA

Por Clóvis Gonçalves

A seleção de futebol Iraraense na tarde deste domingo (17/8) às 15 horas marcando o seu retorno ao campeonato intermunicipal depois de dez longos anos, com um time que começou os treinamentos no dia 22 de julho de terça a sexta-feira das 5h30min até às 7h00 da manha, outra dificuldade para o treinador Xandão foi não poder reunir os 24 jogadores inscritos para a competição, ficando impossibilitado de desenvolver o trabalho planejado para o grupo por conta de alguns jogadores exercerem atividades outras profissional. Então neste jogo de estréia da seleção Iraraense enfrentou a tricampeã seleção de Santo Amaro perdendo pelo placa de 5x1 jogo válido pelo grupo 8 da fase classificatória do campeonato intermunicipal edição 2014. No próximo domingo dia 24 o time de Irará vai fazer o jogo de volta na cidade de Santo Amaro buscando a sua reabilitação na competição.
O JOGO - Aos dois minutos do primeiro tempo Wiltinho abriu o placar em favor do time visitante, Pelézinho deixou a sua marca, aumentando o placar, o zagueiro Macel teve a infelicidade de cometer um pênalti, sendo cobrado pelo jogador Paulo César, o mais experiente da equipe, o goleiro Tarcísio ainda tocou na bola, mas não foi o suficiente para impedir a ampliação do placar para 3x0.  O time iraraense muito intranquilo,errando alguns passes por conta do nervosismo que se instalou sobre a equipe, cometeram também muitas faltas nas proximidades da grande área, em uma dessas faltas mais uma vez o maestro do time de Santo Amaro o Paulo César em uma jogada ensaiada mandou para o fundo das redes do arqueiro Tarcísio, fazendo 4x0 assim terminou o primeiro tempo.
As duas equipes voltaram para o jogo no segundo tempo sem alteração, mas aos 10 minutos o treinador Sérgio Veloso da equipe de Santo Amaro fez algumas substituições a velocidade da equipe de não sofreu descontinuidade em seu esquema tático mantendo a mesma velocidade, brigando pela posse de bola, marcando o time de Irará a partir do seu meio campo, com a mesma ofensividade obrigando o goleiro Tarcísio realizar excelentes defesas com isso a evitando ampliação do placar, o treinador Xandão demorou de mexer na equipe, de acordo com o regulamento as equipes só podem fazer três substituições, o jogador Ró da equipe de Irará roubou a bola em uma falha do zagueiro Alex chutou em cima do goleiro Wilian que fez a defesa, aos 15 minutos do segundo tempo novamente o zagueiro Alex voltou a errar Amarildo marcou o único gol de cabeça para o time de Irará, aos 32 Wiltinho marcou para a equipe do Santo Amaro finalizando o jogo com o placar de 5x1 para a seleção de Santo Amaro.

Escalação –Irará Tarcísio, Macel, Jô da Sucata, Ferreira, Roquinho, Ricardo, Borel, Léo, Nildo, Roberval,Amarildo; depois Jardel,Ricardo, Stiver, Treinador  Xandão.

Santo Amaro - Wiliam, Pesado, Fabrício, Alex, Abademir, Jorge Mota,Elton, Paulo César, Bid, Wildinho,  Pelezinho ; depois Gislan, Cadinho. Treinador Sérgio Veloso.
Arbitragem – Antonio Ramon Miranda Carneiro (Central) Adriano Pereira Almeida (Assistente 1)Alex Sandro Teles Santos ( Assistente 2) Nilson Damasceno Nascimento (4º Árbitro). Matéria original blog Clóvis Gonçalves.