Por Clóvis Gonçalves
Após dois jogos fora de casa, o Corinthians voltou à Arena em São Paulo, neste sábado, mas decepcionou sua torcida. Mesmo superior tecnicamente, o time alvinegro não conseguiu superar o Bahia e ficou no empate por 1 a 1, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após dois jogos fora de casa, o Corinthians voltou à Arena em São Paulo, neste sábado, mas decepcionou sua torcida. Mesmo superior tecnicamente, o time alvinegro não conseguiu superar o Bahia e ficou no empate por 1 a 1, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Kieza e Gil foram os responsáveis por balançar as redes.O resultado é ruim para as duas
equipes. Em terceiro na tabela, o Corinthians ficou com 28 pontos,
perdeu a chance de encostar no Cruzeiro (30) e no Inter (31) e ainda pode ser
superado pelo Fluminense, que tem 26 pontos e jogará contra o Botafogo, neste domingo.
Já o Bahia está na beira da zona de rebaixamento, com 14 pontos, e corre risco
de voltar para lá após o fechamento da rodada
O jogo já começou lento demais
na Arena Corinthians. O time da casa até tentou controlar a partida, mas o
Bahia marcou bem e até trocou passes para esfriar a partida.A partida só esquentou por
causa de jogadas aéreas. O primeiro gol foi do Bahia, após cobrança de falta de
Emanuel Biancucchi. A bola foi na cabeça de Kieza, que abriu o placar.
Mas o Corinthians tinha Paolo
Guerrero. Ele já tinha chegado perto do gol duas vezes, também de cabeça. Mas
saiu da área aos 42min e fez um cruzamento perfeito para Gil entrar na área em
velocidade e empatar o jogo.Os times continuaram iguais no começo do segundo
tempo, tanto nas formações quanto na falta de criatividade. As primeiras
chances de gol só surgiram a partir dos quinze minutos. No Corinthians Guerrero
quase marcou após bom passe de Jadson.
Já o Bahia teve chance com Barbio, mas
Cássio defendeu. Com as entradas de Renato
Augusto e Romarinho, o Corinthians passou a jogar com duas linhas de quatro e
pressionou o Bahia pelas laterais. Tanto que teve a melhor oportunidade aos
25min: após cruzamento de Romero, Ralf desviou de cabeça a bola,
que só não entrou porque Léo Gago salvou em cima da linha.
O final da partida até virou
uma espécie de treino de ataque contra defesa. Mas o recuo do Bahia deu
resultado, já que o Corinthians conseguiu fazer pouca pressão. As melhores
chances vieram de novo de cabeça, mas Luciano e Elias falharam por pouco.(Terra).
