Por Clóvis Gonçalves
A
bordo de duas caminhonetes reforçadas com chapas de ferro, uma quadrilha com
quase 15 pessoas conseguiu capotar e explodir um carro-forte que recolhia
dinheiro da região de América Dourada, na região da Chapada Diamantina, na
tarde desta sexta-feira (18). Três seguranças foram "brutalmente"
espancados e o motorista sofreu queimaduras de terceiro grau. O crime aconteceu
na BA-052, a 4 km da cidade. A suspeita da polícia é que a quadrilha usou
metralhadora antiaérea contra o veículo, tendo em vista os cartuchos
encontrados e a potência do disparo, que ultrapassou a blindagem do carro.
A PM
local informa que soube da situação desde o princípio, porque os criminosos
passaram pela rodovia disparando e várias pessoas entraram em contato, mas
precisou esperar reforço de Irecê e Morro do Chapéu, cidades próximas, antes do
deslocamento. Segundo um agente, que não quis se identificar, a unidade local
tem somente dois policiais, o que impossibitou a intervenção imediata na ação.
O PM narra que os carros ultrapassaram o carro-forte e disparou com arma de
calibre. 50 contra ele, resultando no capotamento do
veículo. Em seguida, parte começou a espancar os vigilantes e a outra detonou o
cofre do veículo. Segundo os policiais, eles levaram muito dinheiro, porém, o
montante ainda é desconhecido. As cédulas se espalharam pelo local do crime. Os
criminosos conseguiram fugir e, antes, chegaram a explodir os carros usados na
ação. As vítimas foram socorridas para o Hospital Regional de Irecê. (G1)