domingo, 2 de dezembro de 2012


ARCEBISPO  DOM ITAMAR VIAN FAZ ORDENAÇÃO SACERDOTAL EM IRARÁ

Matéria original: Clóvis Gonçalves - Radio Irará FM

02/12/2012
                                             Foto: Clóvis Gonçalves
                                   Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana Dom Itamar Vian

Neste sábado (1º) a Arquidiocese de Feira de Santana e a Paróquia de Nossa Senhora da Purificação dos Campos em Irará, esteve realizando a Celebração Eucarística em que foi ordenado à sacerdote, o diácono Luciano Santos.

                                              Foto: Clóvis Gonçalves
                                             Luciano Santos diácono ordenado

A celebração começou ás 17h20 e contou a presença do Dom Itamar Vian, arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Padre Ornéllas pároco da cidade, Prefeito, subcomandante da polícia militar do estado da Bahia Ten-PM Leandro, padres de várias arquidioceses, seminaristas, comunidades católicas e outras autoridades.

Antes do início da celebração o arcebispo metropolitano de Feira de Santana Dom Itamar Vian conversou com o repórter Clóvis Gonçalves da Rádio Irará FM.

O arcebispo começou a entrevista saudando o padre Ornelas, pároco da cidade de Irará, falou da importância das ordenações para a igreja católica: uma ordenação sacerdotal significa para a igreja católica um pastor a mais, um padre a mais, portanto nós nos alegramos.

Aproveito para comunicar que durante esse mês de dezembro de 2012 teremos mais cinco ordenações, ou seja, cinco padres. Além do padre Luciano dos Santos que será ordenado hoje, (sábado) irei ordenar dois padres na cidade de Santo Estevão. Dia 22 de dezembro vou ordenar um em Feira de Santana e no dia 29/12/2012 ordenarei o quinto padre na cidade de Jacobina. A arquidiocese de Feira da Santana neste mês de dezembro vai ordenar mais cinco padres.

No final desta entrevista ele deixou uma mensagem de um Feliz e abençoado natal com Jesus no coração pedindo para que todos o acolham. Ele disse que “eu sou o caminho a verdade e a vida, sem mim nada podeis fazer”. Trago a paz para todos os ouvintes desta emissora.

Após a celebração, no palco dois, a Banda Reluz Para a Vida do estado de são Paulo com repertório gospel, fez um show de encerramento.