Por SBT News
O
senador Jaques Wagner anunciou nesta quarta-feira (24/6) sua saída da liderança
do governo no Senado Federal. A decisão foi tomada após uma reunião com o
presidente Lula, em Brasília. Por meio de publicação nas redes sociais, o
baiano afirmou que a decisão foi tomada em comum acordo com Lula e classificou
o encontro como “uma conversa entre amigos”. O senador destacou que sua
prioridade, neste momento, será concentrar esforços na defesa de sua inocência
diante das acusações que enfrenta.
“Decidimos,
em comum acordo, que me afastarei da liderança do Governo no Senado Federal. Neste
momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à
reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo, além da minha reeleição
junto com Rui Costa para o Senado Federal”, escreveu o parlamentar. Na manifestação
pública, Wagner também reiterou seu compromisso com o projeto político liderado
pelo PT na Bahia e no país.
DO QUE JAQUES WAGNER É
ACUSADO?
A
saída da liderança do governo no senado federal acontece poucos dias após Wagner ser citado na mais recente
fase da Operação Compliance Zero, deflagrada pela Polícia Federal na última
quinta-feira (18/6). As investigações apuram suposto favorecimento ao Banco
Master durante sua atuação parlamentar. As autoridades suspeitam que o
ex-governador da Bahia tenha adotado medidas em benefício da instituição
financeira. Desde que passou a ser alvo da apuração, o senador tem negado
qualquer irregularidade e sustenta que atuou dentro dos limites de suas
atribuições legislativas. Fonte: SBT News.