quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

VEREADOR JOELSON DANTAS, NO PLENÁRIO DA CÂMARA FALA SOBRE REGULAÇÃO DA SAÚDE NA BAHIA

 Por Clóvis Gonçalves

DRT 7141 BA

Foto: Clóvis Gonçalves

No plenário da câmara municipal de Irará, o vereador e segundo secretário da mesa diretora o veador Joelson Dantas se reportou sobre a regulação da saúde administrada pelo governo do estado através da secretaria estadual de saúde (SEBAB). Objetivo segundo o vereador era chamar atenção do governo do estado. O vereador informou que vem constantemente recebem manifestação de preocupação de pessoas que estão na fila da regulação em uma unidade de referência e sofre dias e dias na fila de regulação. São muitos os problemas, desde da falta de estrutura, especialistas e até mesmo materiais e até intervenção politicas e tudo isso contribui para que muitas pessoas que precisam sair de uma unidade básica de atendimento em seus para uma unidade de alta complexidade e com isso muitas pessoas padecem e que muitas morrem sem atendimento.

Quero faz um apelo de público neste plenário, as autoridades, nós enquanto câmara municipal e que nos preocupamos com a saúde dos nossos munícipes precisamos fazer alguma coisa ao menos reclamarem e é isso que estou fazendo aqui neste plenário. Precisamos mobilizar a quem for de direito e que puder nos ajudar que essa mensagem chegue até secretaria estadual de saúde (SESAB), ao governador do estado mas que algo precisa ser feito em relação a essa regulação que foi criada para dar solução ao problema, mas não está solucionando, pelo contrário por que a espera está trazendo muito sofrimento para a população, senhor presidente está é a minha indignação pontuou o vereador.

Eu vejo muitas soluções e projetos serem executados muitas inaugurações serem feitas isso é positivo, mas a sensação e a constarão em progressão aritmética e os problemas acontecem em a progressão geométrica ou seja, a solução não acompanha a dimensão dos problemas e algo precisa ser feita. Estou fazendo sim uma critica ao governo do estado e espero que essa crítica cheguem as essas autoridades, finalizou.