terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

CÂMARA DE IRARÁ APROVA EM REGIME DE URGÊNCIA SALÁRIO DOS PROFESSORES

 Por Clóvis Gonçalves

DRT-BA 7141

Foto:Clóvis Gonçalves

A Câmara Municipal de Irará (BA), nesta última terça-feira 25 de fevereiro no plenário Dr. Aristeu Nogueira realizou duas sessões, sendo uma ordinária os vereadores aprovaram a ata da última sessão realiza na última terça-feira (18). De acordo com o regimento interno a mesa diretora encaminhou ao plenário para a leitura o parecer e projeto em regime de urgência. O projeto de lei (PL) de número 728/2024 de autoria do poder executivo que trata em sua redação sobre a reajusta o piso salarial dos professores no âmbito do município de Irará. Após aprovação pelos vereadores por meio da mesa diretora e de acordo com o regimento interno o projeto foi encaminhado para as comissões correspondente conforme o que preconiza o regimento do poder legislativo (câmara).

A mesa diretora presidida pelo vereador Luís Severino (Jarro de Zezito-MDB), plenário da câmara pautou algumas indicações propostas pelos vereadores e encaminhadas para o poder executivo, entre as indicações de uma casa de acolhimento de acompanhante de pacientes do município quando e tratamento de saúde na capital baiana (Salvador), essa solicitação é do vereador Joelson Dantas-PSD. A vereadora Jaci de Rosalino destacou que no último dia 25 falou  que o projeto vem obretudo equiparar uma lei federal no município que é piso salárial dos professores que tem o papel fundamental na educação do município. O vereador Junior de Beto Pinto-PP, por meio de indicação propôs ao poder executivo a construção de uma arena para eventos motocliquistas.

Foto: Clóvis Gonçalves

A vereadora e  primeira secretária da mesa diretora também externou sobre a comemoração do dia em que mulher que conquistou o direito de votar, apartir de 1932, por tanto uma grande conquista grandiosa. As mulhres em 1932 mulheres, precisam de autorização do esposo ou do pai para votar, por meio da luta ao longo dos anos nós mulheres estamos conquistando os nossos espaços, disse a vereadora. Mesmo a mulher sendo 53% do eleitorado brasileiro."Nós   precisamos nos dar as mãos em busca de apoio entre nós", concluiu.