sexta-feira, 4 de outubro de 2024

PMBA REALIZA ESQUEMA ESPECIAL PARA OPERAÇÃO ELEIÇÕES 2024

Por Voz da Bahia

Foto: Reprodução

Cerca de 11 milhões de eleitores no estado da Bahia estão convocados para votar no próximo dia 6 de outubro. Para garantir a segurança durante as eleições, toda a Polícia Militar do estado estará mobilizada em todos os 417 municípios, com policiamento ostensivo, escoltas de urnas, radiopatrulhamento e patrulhamento em zonas eleitorais e eventos políticos. Serão empregados 29.206 policiais, incluindo 24.298 de unidades operacionais convencionais e administrativas, e 4.908 de unidades especializadas. Estão previstas 1.360 viaturas para escoltas e policiamento, com um investimento de R$ 1,02 milhão em diárias.

O efetivo passou por capacitação sobre crimes eleitorais e terá apoio de oficiais designados para coordenar a segurança em todos os municípios, além de reforços em cidades-chave, como Alagoinhas, Irecê, Jequié, Porto Seguro, Serrinha e Vera Cruz. Durante o dia da eleição, relatórios serão gerados a cada hora, e um representante da PMBA acompanhará as informações do Centro de Comando de Operações nas Eleições do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Fonte: Voz da Bahia.

POLÍCIA CIVIL DA BAHIA REFORÇA SEGURANÇA PARA ATUAR NO "FODS" ELEITORA 

        Foto: Haeckel Dias / Polícia Civil

Para garantir a ordem e a legalidade durante o processo eleitoral de 2024, a Polícia Civil da Bahia empregará 8.016 postos de trabalho em todo o estado. O efetivo atuará de forma ostensiva e velada, desde os preparativos até o pós-pleito. De acordo com a Delegada-Geral, Heloísa Brito, a operação já está em andamento, especialmente em eventos como comícios, e se estende pelos 417 municípios baianos. "Estamos com plantão reforçado na capital, Região Metropolitana e interior, além do deslocamento das coordenações de apoio técnico e tático à investigação (Cattis/Depin) para áreas de maior atenção. Também realizamos um trabalho de inteligência para mapear e investigar crimes eleitorais”, afirmou. A operação também envolve uma avaliação do Departamento de Polícia do Interior (Depin) para prever possíveis conflitos ou situações de crise nas cidades mais vulneráveis e com maior probabilidade de acirramento nas disputas. Fonte: Jornal Massa.