Por Clóvis Gonçalves
Por volta das 3h e as 6h36min desta terça-feira, 1 de setembro, moradores de municípios do Vale do Jiquiriçá afirmaram ter sentido tremores de terra, o que deixou a população novamente bastante assustada com o incidente. Ainda não há informações de onde foi o epicentro do incidente.
OUTROS CASOS
De acordo com informações do site Criativa Online, os moradores de São Miguel das Matas foram os primeiros a relatarem tremores, mas os residentes das cidades de Amargosa, Laje, Mutuípe, Elísio Medrado e Jiquiriçá, também sentiram o tremor registrado as 6h36. De acordo com vários moradores dos respectivos municípios, o tremor foi de menor intensidade, mas vou sentido perfeitamente por eles.O Voz da Bahia entrevistou nesta última segunda (31 de agosto) o geólogo Júnior de Jesus, que informou que os tremores podem vir a ocorrer mais vezes nas próximas semanas (clique e veja).
O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) poderá ir até Amargosa para investigar e mapear a origem dos tremores (veja mais). Estes tremores deixam diversas casas em todo o Recôncavo Baiano e Vale do Jiquiriçá destruídas ou com rachaduras (veja aqui).
No último domingo (30 de agosto), tremores de terra puderam ser sentidos em diversas áreas da Bahia, deixando os moradores de Santo Antônio de Jesus, Varzedo, Amargosa, Muritiba, São Miguel das Matas, Laje, Cruz das Almas e outras cidades assustados (clique e veja). Já na segunda feira-feira (31), mais um tremor de terra foi sentido por moradores do recôncavo Baiano, por volta das 3h45 (veja mais). (Vozda Bahia)