Por Clóvis Gonçalves
A Justiça concedeu, nesta segunda-feira (24 de junho), um mandado de prisão contra Yuri Santos Abraão, o “Iuri Sheik”. O digital influencer é o principal suspeito de uma tentativa de homicídio após uma festa com som do tipo “paredão". O pedido de prisão foi feito pela 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o evento realizado na cidade de Santo Antônio de Jesus, na noite do último domingo (23 de unho), era irregular. Guarnições da Policia Militar da Bahia foram até o local e determinaram o encerramento da festa. Pouco depois as forças de segurança foram avisadas sobre uma tentativa de homicídio próximo do local onde ocorria o “paredão”.
Testemunhas apontaram Yuri Sheik com autor dos disparos de arma de fogo contra outro homem. Segundo o jornal Correio, a vítima é William Oliveira, 28 anos, empresário e ex-sócio da banda Black Style. Ele foi levado para o Hospital Geral de Santo Antônio de Jesus, onde foi operado e segue internado, sedado, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda não há informações sobre o que motivou a briga.
Iuri Sheik ficou conhecido por ostentar com mulheres, bebidas e passeios nas redes sociais. No Instagram, ele aparece ao lado de vários jogadores de futebol famosos, como Neymar Júnior e Daniel Alves. Diligências foram realizadas pela polícia, mas sem sucesso. Informações sobre a localização do digital influencer devem ser enviadas através dos telefones 190 e 3235-0000.