segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

SALVADOR-BA: MENIA DE 2 ANOS DE IDADE MORRE APÓS SOFRE VIOLÊNCIA SEXUAL NO BAIRRO DA VILA CANÁRIA

Por Clóvis Gonçalves

Uma menina de dois anos morreu na noite do último domingo, 20 de janeiro no bairro de Vila Canária na periferia de Salvador. De acordo com a Polícia Militar da Bahia  por volta das 23h policiais militares da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados para atender uma ocorrência de violência física e sexual na menina dentro de uma casa na rua Carlos Gomes Aguiar, no bairro de Vila Canária.
"A guarnição foi até o local, fez ronda para identificar o autor, mas ele já havia fugido. A criança foi socorrida para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Marcos pela própria mãe, porém ela já estava sem vida", informou em nota a Polícia Milita ao Correio 24 Horas. 
Testemunhas e vizinhos da família também afirmam que o padrasto é o principal suspeito de ter praticado o crime conta a criança. Um familiar da menina relatou que a mãe da menina havia saído de casa para fazer uma faxina e retornou por volta das 18h. Quando ela chegou em casa o homem estava sentado na porta do imóvel. No momento que ela entrou na casa viu a filha com sinais de violência sexual deitada na cama do casal. O suspeito fugiu.
A mãe, nesse momento, pegou a menina e foi para a UPA de São Marcos, onde foi constatada a morte da criança. Ao regressar para casa, por volta de 2h, a mãe da menina foi surpreendida com o suspeito que havia regressado para casa e tentou dormir na cama do casal.  A mulher chamou a polícia e o suspeito fugiu novamente. Moradores relataram que ele foi visto na manhã desta segunda-feira (21 de janeiro) pelas ruas do bairro pegando um ônibus em direção a Estação Pirajá. A ocorrência será investigada pela Polícia Civil. (Correio24Horas)